A EDUCAÇÃO EM DAVINOPOLIS ESTÁ BQEM QUALIFICADA


Fernanda Ferreira Costa da Fonseca - Secretária Educação

Em relação às escolas Estaduais e Municipais a secretária garante que estão dentro das normalidades, tudo organizado, conta com 150 alunos a Escola Estadual, e 84 na creche municipal, estando com o quadro de professores todos formados em pedagogia principalmente na escola municipal, monitores para ajudar os alunos com deficiência, professores de educação física e inglês.
Conseguimos emendas parlamentares para adquirir dois ônibus do programa  CAMINHO DA ESCOLA “para com isto retirar as Kombis e substituindo por ônibus, trazendo mais tranquilidade para os pais dos alunos. Na creche as crianças dormiam juntas em colchões, hoje temos camas individuais, dando assim mais tranquilidade aos aos pais dos alunos.

Compramos brinquedos apropriados para distrair as crianças nas horas de folga. Conseguimos adquirir duas bibliotecas que são utilizadas na Creche e a Escola estadual. Conforme Julimar Diretora da Creche Municipal, Centro Educacional Alessandra Davi Gonçalves, como Diretora ela tem uma equipe composta por parceiras companheiras competentes, sendo a Iraina S. Rosa Coordenadora e uma agente educacional Daiene P. Rodovalho trabalha com sete professoras, nove monitoras e um professor de educação Física, um nutricionista, uma coordenadora de alimentação, duas cozinheiras, quatro auxiliares de cozinha, quatro funcionárias de limpeza, um porteiro e funcionário de apoio externo. (Atendemos três turmas no período integral de 1 a 3 anos (Berçário II, Maternal I e II), três turmas vespertinas de 04 a 05 anos Jardim I e II), A Creche atende 84 alunos ao todo e as refeições são preparadas pelo cardápio da Nutricionista. 

 Julimar Diretora da Creche Municipal, Centro Educacional Alessandra Davi Gonçalves e Coordenadora Iraina S. Rosa

Julimar F. N. Boaron - Diretora e a Coordenadora Iraina S. Rosa Sempre temos o total apoio da Secretaria de Educação Fernanda Ferreira Fonseca e sua e sua equipe e da Prefeitura Municipal que sempre está à disposição quando solicitamos. Agradecemos ao Prefeito Diogo Rosa por estar sempre investindo na área da educação adquirindo recursos para serem utilizados como, por exemplo, as camas Individuais, ar condicionado para todas as salas, equipamentos para câmeras de monitoramento biblioteca com 401 unidades de livros todos para a faixa etária da educação infantil, incluindo livros para a hora do banho e de dormir. A equipe agradece a todos os pais e responsáveis pela confiança e coloca  a disposição sempre que necessários for. Julimar F. N. Boaron - Diretora



































Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas