Unibes Cultural marcará presença no Longevidade Expo + Fórum

Entidade promoverá mais de 30 atividades sobre empreendedorismo e inovação na Silver Economy, bem-estar e qualidade de vida, sociabilidade e mudança da percepção sobre os longevos

A Unibes Cultural, entidade que se tornou um hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais na cidade de São Paulo e que tem forte atuação voltada à longevidade, oficializou o apoio à Longevidade Expo + Fórum, evento inovador no Brasil que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.


Para os três dias do evento, a Unibes Cultural organizou uma variada programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+.


O diretor do Unibes Cultural, Bruno Assami, acredita que a iniciativa da Longevidade Expo + Fórum é de suma importância para o mercado e para a indústria, que precisa resignificar os indivíduos com mais de 50, 60 anos. A entidade, que tem um olhar voltado à vulnerabilidade social, possui intensa participação nas discussões que envolvem a longevidade. "Reunimos cerca de 60 organizações que tratam dos quatro grandes temas determinados pela ONU, no que tange à longevidade: saúde, empregabilidade, socialização e o ambiente das cidades", conta o executivo. E completa: "para a Longevidade, estamos preparando uma série de atividades lúdicas, que vão abordar essas temáticas, tanto para o público dos 50+ quanto para a sociedade em geral, que passa a ter uma percepção mais inclusiva sobre esse segmento".

Durante a Longevidade Expo + Fórum, os visitantes poderão interagir com personalidades convidadas pelo Unibes Cultural, como a chefe de cozinha Bel Coelho e Paulo Panayotis, do Blog "O que vi pelo mundo", que abordarão temas como o turismo de aventura, a política de refugiados e a gastronomia sempre sob a perspectividade dos 50+. Eventos lúdicos também serão realizados, como aulas de dança, de bordados, desenhos, entre outras. "Criamos uma programação de palestras e atividades para que os temas tão importantes sejam tratados com leveza e haja participação do público visitante em geral", afirma Bruno Assami.

Iniciativa inovadora

O mercado está voltando as atenções para um público extremamente qualificado, que possui, em sua maioria, renda própria, que é exigente, com tendências à fidelização por marcas. Estamos falando dos 50+, pessoas que hoje representam a chamada Revolução Prateada, Silver Economy na versão globalizada, a terceira maior atividade econômica do mundo.

No mundo, os 50+ são responsáveis pela movimentação de um mercado de US$ 15 trilhões ao ano. No Brasil, segundo o IBGE, já contabilizam 50% do mercado consumidor e movimentam anualmente, R$ 1,8 trilhão.

Pensando nisso, será realizada a primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, uma iniciativa inovadora no Brasil, de 29 de setembro a 1º de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado em uma área de 14 mil m2 do Expo Center Norte, em São Paulo, o evento reunirá empresas e especialistas de sete segmentos: saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. São esperados mais de 200 expositores de produtos e serviços, desde startups até grandes empresas. A expectativa da organização é atrair 20 mil visitantes nos três dias de evento.

Fórum discute a Longevidade

Além da área de exposição, a Longevidade oferecerá também uma diversa e aprofundada programação de conteúdo, com congresso, simpósio, palestras e workshops para propor soluções para o desafio da inovação para o mercado 50+, com a participação de organizações públicas e privadas, empresários, profissionais do setor e público selecionado.

Os eventos de conteúdo que acontecem durante a Longevidade incluem o Congresso Brasileiro de Longevidade Seguros Unimed, dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma; o Simpósio Silver Economy, com três conferências sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo; vários talk shows com temas relacionados ao bem-estar e a qualidade de vida, experiências e depoimentos sobre como viver mais e melhor; e ainda workshops e eventos de conteúdo empresarial direcionados tanto o público especializado como para o consumidor final, explorando temas que abrangem desde o potencial de negócios nesse mercado a também workshops sobre os benefícios da tecnologia e dos cuidados com a mente e o corpo.

Assessoria de Imprensa – Longevidade Expo + Forum 2019

Valeria Bursztein - valeriab@me.com - 55 11 99104.2031

Roberta Provatti - provattijornalista@gmail.com - 55 11 99652.4661

Ivo Chicuta - ivochicuta@gmail.com - 55 11 98719.8478

Longevidade Expo + Forum

Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed

Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops

Data: 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)

Horário: das 10:00 às 20:00

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo/SP.

www.longevidade.com.br

Sobre a Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.

Sobre o Grupo Couromoda

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde: Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda; Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética; São Paulo Prêt-à-Porter; e *Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde. *Desde 2015 Hospitalar é parte do Informa Group e da Informa Markets.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas