Onze empresas são homenageadas no prêmio Empresário Herói

Onze empresas são homenageadas no prêmio Empresário Herói




No ano de 2013 foi criado uma nova categoria, a de “Herói da Gente”


 No dia 7 de novembro, aconteceu o Empresário Herói, importante evento que premia empresas da região do Triângulo e Alto Paranaíba, que se destacam por apresentarem uma gestão diferenciada pelo princípio da sustentabilidade e pelas práticas de responsabilidade social aplicadas em todas as suas ações. O prêmio é realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto, Sindicatos Patronais da Indústria e Revista Mercado, e iniciou às 19h30, no Center Convention.


Este ano, a equipe organizadora do evento destacou o slogan do evento: "Só é Herói quem faz por todos", pois ele demonstra em poucas palavras a premissa de aplicar o conceito da Responsabilidade Social e Governança Sustentável, que é justamente o fato da empresa não se ater apenas ao objetivo financeiro, visando o lucro, mas pensando em todo o contexto que o envolve como a sociedade, as comunidades alcançadas e impactadas pelo negócio, o meio ambiente e todos os recursos alocados para suas operações e o impacto cultural de suas atividades, bem como os interesses de todos os stakeholders.


Inscreveram-se para concorrer ao prêmio Empresário Herói 22 empresas. A banca de jurados avaliou 21 projetos e escolheu 11 para concorrer a 12 categorias. Após recepção de convidados e jantar, foi anunciada as empresas ganhadoras: 

Categorias de Porte

·         Micro/Pequena - Traíra's Restaurante

·         Média - Lunasa

·         Grande – Uberlândia Refrescos 

Categorias de Destaque

·         Destaque Comercial – Super Tejotão

·         Destaque Serviços – Palácio de Cristal

·         Herói da Gente – Lázaro dos Reis Magalhães

·         Industrial do Ano (eleito pela FIEMG de BH) – José Alves Ferreira Filho 

Categorias de Projetos Especiais

·         Projeto Ambiental – Uberlândia Refrescos

·         Projeto Cultural –ISO Olhos

·         Projeto Social – Instituto Algar

·         Comunicação para Sustentabilidade – Instituto Algar

·         Inovação para Sustentabilidade – Lojista Online 

As empresas foram avaliadas criteriosamente para atender a todos os pré-requisitos do prêmio. Primeiro, por uma Equipe Técnica, composta de profissionais da mais alta competência, e finalmente pela Banca Avaliadora. Fizeram parte da Banca os representantes das secretarias de Meio Ambiente (Uberlândia), Comércio e Indústria (Tupaciguara), Desenvolvimento e Turismo (Araguari), CDL Uberlândia, CDL Araguari, ACIA Araguari, Sindicatos da Alimentação (Araguari), e de Uberlândia (Panificação, Arroz, Gráfico, Construção Civil, Metal). 

Além das habituais categorias do Empresário Herói, a 5º edição do encontro teve como destaque a criação de uma nova homenagem, a de Herói da Gente. Lázaro dos Reis Magalhães, proprietário da Politriz e fundador do Instituto Politriz foi escolhido para receber esse prêmio. “É uma emoção muito grande ver o trabalho nosso sendo reconhecido”, declara Magalhães. O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda explicou que a categoria criada tem como objetivo “homenagear uma personalidade com atuação empresarial ou comunitária altamente relevante para o bem estar social e a preservação ambiental, fomentando o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social empresarial”, finalizou.


Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022