Onze empresas são homenageadas no prêmio Empresário Herói

Onze empresas são homenageadas no prêmio Empresário Herói




No ano de 2013 foi criado uma nova categoria, a de “Herói da Gente”


 No dia 7 de novembro, aconteceu o Empresário Herói, importante evento que premia empresas da região do Triângulo e Alto Paranaíba, que se destacam por apresentarem uma gestão diferenciada pelo princípio da sustentabilidade e pelas práticas de responsabilidade social aplicadas em todas as suas ações. O prêmio é realizado pela Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Cintap, Eco Instituto, Sindicatos Patronais da Indústria e Revista Mercado, e iniciou às 19h30, no Center Convention.


Este ano, a equipe organizadora do evento destacou o slogan do evento: "Só é Herói quem faz por todos", pois ele demonstra em poucas palavras a premissa de aplicar o conceito da Responsabilidade Social e Governança Sustentável, que é justamente o fato da empresa não se ater apenas ao objetivo financeiro, visando o lucro, mas pensando em todo o contexto que o envolve como a sociedade, as comunidades alcançadas e impactadas pelo negócio, o meio ambiente e todos os recursos alocados para suas operações e o impacto cultural de suas atividades, bem como os interesses de todos os stakeholders.


Inscreveram-se para concorrer ao prêmio Empresário Herói 22 empresas. A banca de jurados avaliou 21 projetos e escolheu 11 para concorrer a 12 categorias. Após recepção de convidados e jantar, foi anunciada as empresas ganhadoras: 

Categorias de Porte

·         Micro/Pequena - Traíra's Restaurante

·         Média - Lunasa

·         Grande – Uberlândia Refrescos 

Categorias de Destaque

·         Destaque Comercial – Super Tejotão

·         Destaque Serviços – Palácio de Cristal

·         Herói da Gente – Lázaro dos Reis Magalhães

·         Industrial do Ano (eleito pela FIEMG de BH) – José Alves Ferreira Filho 

Categorias de Projetos Especiais

·         Projeto Ambiental – Uberlândia Refrescos

·         Projeto Cultural –ISO Olhos

·         Projeto Social – Instituto Algar

·         Comunicação para Sustentabilidade – Instituto Algar

·         Inovação para Sustentabilidade – Lojista Online 

As empresas foram avaliadas criteriosamente para atender a todos os pré-requisitos do prêmio. Primeiro, por uma Equipe Técnica, composta de profissionais da mais alta competência, e finalmente pela Banca Avaliadora. Fizeram parte da Banca os representantes das secretarias de Meio Ambiente (Uberlândia), Comércio e Indústria (Tupaciguara), Desenvolvimento e Turismo (Araguari), CDL Uberlândia, CDL Araguari, ACIA Araguari, Sindicatos da Alimentação (Araguari), e de Uberlândia (Panificação, Arroz, Gráfico, Construção Civil, Metal). 

Além das habituais categorias do Empresário Herói, a 5º edição do encontro teve como destaque a criação de uma nova homenagem, a de Herói da Gente. Lázaro dos Reis Magalhães, proprietário da Politriz e fundador do Instituto Politriz foi escolhido para receber esse prêmio. “É uma emoção muito grande ver o trabalho nosso sendo reconhecido”, declara Magalhães. O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Pedro Lacerda explicou que a categoria criada tem como objetivo “homenagear uma personalidade com atuação empresarial ou comunitária altamente relevante para o bem estar social e a preservação ambiental, fomentando o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social empresarial”, finalizou.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva