Coleta Seletiva será ampliada para quatro bairros

Coleta Seletiva será ampliada para quatro bairros





Desde o final de outubro, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) trabalha na ampliação da coleta seletiva em Uberlândia. Presente em 18 bairros, o equivalente a quase 35% da cidade, com 220 mil habitantes envolvidos, o projeto vai atingir outros quatro setores até o fim do ano. Outra novidade é que a coleta seletiva do hipercentro passará a ser diária a partir de janeiro de 2014. Hoje, ela é feita duas vezes na semana.

O bairro Saraiva foi o primeiro a ser contemplado nessa ampliação. No Vigilato Pereira os trabalhos de divulgação foram iniciados nesta terça-feira (12) e, em breve, será atendido pelos caminhões da coleta seletiva todas as terças-feiras. Em dezembro, será a vez dos moradores dos bairros Umuarama e Custódio Pereira receberem os agentes da Prefeitura para orientá-los quanto ao projeto e a forma de separação dos materiais.
Dados da SMSU indicam que a coleta seletiva recolhe 156 toneladas mensais de papéis, vidros, plásticos e metais. A maior parte do material recolhido é composta de papelão, seguido por garrafas PET e latas. Após o recolhimento, todo o material é destinado às associações e cooperativas ligadas ao projeto.
“Com a coleta seletiva, deixamos de enviar para o aterro sanitário materiais que podem ser reciclados. Com a colaboração da população, aumentamos a vida útil do aterro, contribuímos com o meio ambiente e com a economia ao proporcionar trabalho e renda aos recicladores”, explicou Eduardo Afonso, secretário municipal de Serviços Urbanos.


Fillipe Alves
12/11/13


Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG
(34) 3239-2684 / 2441 / 2883

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva