Câncer da Pele atinge mais de 20% da população brasileira

 Câncer da Pele atinge mais de 20% da população brasileira


Descrição: Descrição: http://www.karolinamartins.com.br/wp-content/uploads/2013/06/32.jpg


 Nas últimas décadas a incidência de câncer da pele aumentou significativamente no mundo todo e no Brasil, segundo dados obtidos por meio das campanhas de prevenção à doença da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), estima-se que 76% dos homens e 62% das mulheres se expõem ao sol sem qualquer tipo de proteção.  O câncer de pele é o mais frequente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).




Apesar de ser essencial à vida, pois proporciona sensação de bem-estar e alegria, o sol também pode causar danos à pele, devido aos raios UVA, UVB, IV (Infravermelho) e luz visível, como: câncer, envelhecimento precoce, irritações, inflamações, lesões, queimaduras e feridas.



Para se cuidar e se prevenir destes males é necessário usar protetor solar de qualidade e adequado a cada tipo de pele. Mas, este hábito é recente no País, do final da década de 80, graças a campanhas de esclarecimento. “A proteção contra os raios UVA e UVB deve vir indicada no rótulo dos produtos. Os protetores que contém ação tonalizante, também, contribuem para bloquear os danos causados pela luz visível e para uma ação ainda mais efetiva, os filtros solares mais modernos protegem o DNA celular e o colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce. Possuímos uma variedade de produtos com estas fórmulas para a saúde e bem-estar dos nossos clientes”, declara Marta Foppa, empresária da ADCOS cosmética em Uberlândia.









Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva