Cada vez mais viciados, brasileiros sofrem a consequência do uso prolongado de smartphones

É cada vez mais frequente o uso de tecnologias por longos períodos. De acordo com o levantamento da Statista, uma empresa de estatísticas, o tempo médio de uso do smartphone mais do que dobrou nos últimos quatro anos. Sendo assim, a média dos brasileiros é a mais alta do mundo: 4 horas e 48 minutos online. Em decorrência disto, as doenças posturais têm aumentado com muita frequência.

As principais consequências do uso prolongado do celular são as dores no pescoço, coluna, nos braços, nos ombros, costas e até dor de cabeça. Isso acontece pela contração prolongada destes músculos, o corpo humano não foi feito para ficar tantas horas parado numa mesma posição. As dores musculares, que antes eram comuns só em pessoas mais velhas, agora afetam os jovens, pois muitos adolescentes usam o smartphone muito mais que as quatro horas apontadas na pesquisa. Nossos jovens estão cada vez mais sedentários.

O pescoço curvado para frente aumenta a pressão nos discos da coluna, diminuindo a lordose cervical e a musculatura fica contraída por muito tempo, reduzindo também a circulação do sangue nos músculos posteriores do pescoço. Ao usar o celular, tente deixa-lo na altura dos olhos para que o pescoço não fique contraído. Os pais precisam alertar os filhos e ensiná-los a usar o celular e co
Daniella Caetano mputador de forma ergonômica. De 30 em 30 minutos é preciso se levantar, movimentar-se e até fazer alongamentos para evitar dores.


Por: Dr. Rodrigo Galvão Cardoso – Ortopedista do Hospital Santa Clara




Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas