CIE está com vagas abertas para modalidades olímpicas e paralímpicas


Centro atenderá 160 pessoas na iniciação esportiva e outras 50 no alto rendimento paralímpico
Valter de Paula – Secom/PMU

 O Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), localizado no bairro Jardim Europa, está com matrículas abertas para a iniciação esportiva em cinco modalidades paralímpicas e duas olímpicas. Neste primeiro momento, o local tem capacidade para atender gratuitamente 160 pessoas na iniciação esportiva, além de outras 50 pessoas no alto rendimento paralímpico. As atividades serão iniciadas na primeira semana de outubro.


Vagas

            Para as atividades olímpicas, o CIE possui 40 vagas para o judô e outras 60 para o multiesporte, que engloba modalidades de quadra e o atletismo. Já na iniciação paralímpica, são 20 vagas para bocha, 20 para atletismo, 10 para goalball e 10 para halterofilismo.

Para se matricular, basta que os pais ou responsáveis compareçam no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, portando os documentos pessoais da criança, bem como um comprovante de endereço, atestado escolar, atestado médico e uma foto 3x4.



Alto rendimento

Para o esporte de alto rendimento, 50 atletas do goalball e da bocha, que antes treinavam em um espaço cedido na Arena Sabiazinho, foram realocados para realizarem seus treinamentos também no CIE.



O espaço

Com recursos do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura de Uberlândia, foram investidos aproximadamente R$ 4,2 milhões para a construção e acabamento do CIE. Erguido em uma área do Município de 9,42 mil metros quadrados, a unidade conta com ginásio coberto (com quadra poliesportiva e espaço para academia), salas, vestiários e banheiros adaptados, arquibancada com 200 assentos, pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, pista para saltos e estacionamento.

De acordo com o diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, este é mais um equipamento para atender crianças e jovens, oportunizando acesso fácil e gratuito à prática esportiva. “Além de promovermos qualidade de vida, também poderemos revelar atletas, consolidando o trabalho para tornar Uberlândia referência, especialmente em esporte paralímpico”, destacou.



SAIBA MAIS:



Matrículas: de segunda a sexta, das 8h às 17h, na rua Amsterdã, 403 – Bairro Jardim Europa

Vagas de inicação: Olímpicas - 40 para o judô, 60 para o multiesportes

Paralímpicas – 20 para bocha, 20 para atletismo, 10 para goalball e 10 para halterofilismo

Documentacão: documentos pessoais da criança, bem como um comprovante de endereço, atestado escolar, atestado médico e uma foto 3x4

Para mais informações, ligue: (34) 3224-5013



26/09/18

Maria Paula Martins

mp.futel@gmail.com

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas