Com preço muito baixo, produtor de Lagoa Formosa joga fora um caminhão de cebolas

O alimento está jogado no chão e várias pessoas já foram até o local fazer a feira.


Após o descarte de batatas em São Gotardo, foi a vez de Lagoa Formosa passar pela mesma situação. O produtor plantou e colheu, mas não conseguiu comercializar uma lavoura de cebolas. As pessoas que quiserem o alimento podem recolher o produto na propriedade. O alimento está jogado no chão e várias pessoas já foram até o local fazer a feira.  


A propriedade fica às margens da estrada de Monjolinho, a cerca de 1kg do perímetro urbano de Lagoa Formosa. O Patos Hoje foi até o local nesta quinta-feira (27) e conferiu a situação. São milhares de cabeças de cebolas espalhadas pelo chão no interior da fazenda, em pelo menos três pontos. Pessoas com sacolinhas já foram até o local pare recolher o produto e evitar o desperdício.
Veja também
Toneladas de batatas são jogadas às margens da BR354 em São Gotardo
De acordo com o funcionário da propriedade, o descarte aconteceu porque o preço do quilo de cebola está muito baixo e, para dificultar ainda mais, como há muita cebola nos estoques, não há comprador. “Não é só o preço muito baixo. Há tanta cebola no mercado que ninguém está comprando mais. O pior é que há muitas ainda para colher”, contou.

O Patos Hoje entrou em contato com sacolões de Patos de Minas e confirmou a informação de que o quilo de cebola realmente caiu muito nos últimos dias. Em um dos comércios, o produto está sendo vendido a R$1,28, sendo que no mês passado era vendido por R$2,99, uma diferença de mais de 100%.

A cebola é muito usada para acompanhar carnes e dar aquele sabor. No entanto, não é só isso. Especialistas afirmam que a cebola é a fonte mais rica em quercetina e alicina, potentes antioxidantes que auxiliam na prevenção do câncer de estômago, afinam o sangue, aumentam o bom colesterol, afastam os coágulos do sangue, combatem a asma, bronquite crônica e as infecções

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva