Marca Tortuga® realiza Encontro DSM de Pecuária de Cria em Belo Horizonte - MG

DSM
No dia 12 de setembro a capital mineira recebe palestras sobre nutrição e melhora dos indicadores e otimização de performance reprodutiva

Setembro, 2018 – A Tortuga®, marca da DSM referência em suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, realiza no dia 12 de setembro, Encontro de Pecuária de Cria em Belo Horizonte – MG. Após a recepção dos convidados, Luciano Morgan, gerente da categoria gado de corte da DSM, apresenta palestra “Nutrição melhorando os indicadores da pecuária de cria”. Em seguida, Alessandro Esteves, sócio fundador da GEPEC e BH embriões, fala sobre otimização de performance reprodutiva na atividade de cria. 

Estes eventos fazem parte de um ciclo de encontros nos quais as equipes técnica e comercial da DSM reúnem os pecuaristas para mostrar os benefícios da aplicação dos seus suplementos nutricionais para a etapa de cria e o efeito positivo sobre a produtividade do rebanho bovino.

 Suplementação na seca é fundamental para o desempenho dos bovinos

Como a produção pecuária de cria ocorre em sistemas de pasto no Brasil, os especialistas da empresa ressaltam que é fundamental a suplementação de bovinos principalmente nos períodos mais secos para não comprometer o desempenho dos animais, a performance reprodutiva e para evitar perdas econômicas. “Se os bovinos não tiverem um balanço de consumo proteico / energético que permita boa digestibilidade do pasto, estes animais perdem boa parte do peso que conquistaram no período das águas, comprometendo o desempenho produtivo e reprodutivo”, explica o zootecnista Luciano Morgan, gerente de categoria de gado de corte da DSM.



Serviço – Encontro DSM de Pecuária – Cria – Belo Horizonte - MG



Belo Horizonte - MG

Data: 12/9, a partir das 19 horas

Local: Churrascaria Fogo de Chão - Rua Sergipe, 1208 - Savassi



DSM – Bright Science. Brighter Living.™ 

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aromas, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa está registrada na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam



Sobre a Tortuga®, marca da DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.



Informações para Imprensa:

Ideal H+K Strategies (www.idealhks.com)

Cinthia Jardim – 11. 4873-7621 – cinthia.jardim@idealhks.com

Rodrigo Fonseca – 11. 4873-7940 – rodrigo.fonseca@idealhks.com


Cinthia Jardim
Atendimento | Influência
+55 11 4873.7621 | +55 11 9.9123.6781
cid:image002.png@01D41868.1D78D2F0
cid:image003.png@01D41868.1D78D2F0
cid:image004.png@01D41868.1D78D2F0
cid:image005.png@01D41868.1D78D2F0
cid:image006.png@01D41868.1D78D2F0

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas