Prefeitura de Tupaciguara reforma e amplia a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho


A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Obras, reformou e ampliou a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, tendo manutenções na parte elétrica, pintura, hidráulica, alvenaria, infraestrutura de um modo geral.

O dia 04 de abril foi marcado com a entrega dessa obra ao Município. A comunidade escolar recebeu diversas autoridades, entre elas o prefeito Tenente Carlos, o vice-prefeito dr. Lauro Júnior, a Secretária de Educação, Priscilla Andrade, o vereador Prof. Dalmo Santana, neste ato representou o presidente da Câmara, os vereadores Fernando Sorriso, Kézia Noemi, Agostinho, Ivo Fonseca, Antônio Marques, secretários municipais, diretores das escolas, coordenadoras dos CEMEIs, professores, pais e/ou responsáveis pelos alunos.
Durante o protocolo, o Pastor Cícero conduziu a invocação a Deus. Foi apresentado um vídeo contando um pouco da reforma que foi executada na Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho. Aconteceu a apresentação da Professora Andressa, da Educação Física e Dança com os alunos do 4º e 5º anos do Projeto de Tempo Integral e da Professora Cristiane, da Educação Física, com suas alunas do 5º ano do Projeto de Tempo Integral, para a apresentação de ginástica rítmica, além da apresentação final com todos os alunos do Tempo Integral numa amostra do coral infantil com os professores Matheus Berbet e Márcio Rezende.




A Secretária de Educação falou da priorização da educação, “Esta administração prioriza os investimentos em educação, pois somos cientes de que, somente por meio dela, é possível fazermos, juntos, a transformação social de que nosso Município precisa. Trabalhemos todos em prol de um futuro no qual nossas crianças possam viver de forma autônoma e igualitária”, afirma Priscilla Andrade.
“A gestão 2017-2020 busca, desde o primeiro dia do ano, cuidar de todas as unidades educacionais, e a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho foi carinhosamente pensada e recebeu uma reforma e uma ampliação para que nossos alunos possam aprender num ambiente limpo, bem cuidado e prazeroso”, enfatiza o Prefeito Municipal Tenente Carlos.
A Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, até então, de 1ª à 4ª séries, foi fundada em 19 de fevereiro de 1954, para atender alunos da zona rural, localizando-se na Fazenda Lajeado. Oficialmente, teve sua criação através da Lei Municipal nº 1020, de 27 de fevereiro de 1975, permanecendo na zona rural, atendendo a mesma clientela (1ª à 4ª séries). Na década de 80, a escola foi transferida para a zona urbana, passando a funcionar no prédio à Rua João Batista de Oliveira, 123 – Bairro Tiradentes.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado