Aniversário de Lagoa Grande será comemorado em quatro dias de festa


O município é uma das maiores bacias leiteiras de Minas Gerais.
O aniversário da cidade de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, é comemorado no dia 27 de abril. Para isso, serão organizados 4 dias de festas pelos 25 anos de emancipação política da cidade pela prefeitura. Entre a programação há missa, roda de violeiro e shows musicais. Atualmente, o município conta com cerca de dez mil habitantes e se destaca pela produção de leite.


O município é uma das maiores bacias leiteiras de Minas Gerais. A produção diária de leite é de 180 mil litros, 5 milhões e 400 mil litros mensalmente e 64 milhões e 800 mil litros por ano.

A cidade que era Distrito de Presidente Olegário, foi emancipada no dia 27 de abril de 1992, através de uma Lei sancionada pelo então governador Hélio Garcia “In Memoriam”.

No dia 27, feriado municipal na cidade as comemorações iniciam às 7h com a Blitz da Saúde, na Praça Adauto Araújo. À noite às 19h Missa em Ação de Graças, Praça Adauto Araújo, onde, em seguida, haverá uma Roda de Violeiros.

A Prefeitura de Lagoa Grande contratou três shows para comemorar os 25 de anos de emancipação da terra do leite. No dia 28, às 21h, show com Fernanda Garcya. No dia 29, às 22h, Day & Lara e dia 30, dia do encerramento da festa, show com a dupla sertaneja Matogrosso & Mathias. Os shows serão realizados no Parque de Exposições com entrada franca

MONTANHEZA.COM.BR

Comentários

potagens mais vistas

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Meu Café no Sistema FAEMG

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado