Sinduscon-TAP enfatiza atuação do Seconci-TAP junto ao setor

A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP), recebeu na última quinta-feira (30), durante um almoço a presidente do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci-TAP), Cristina Oliveira Gonçalves e a assessora de comunicação Darci Martins, também do Seconci-TAP que relataram o trabalho executado pela entidade, estruturada inicialmente para oferecer assistência social em geral aos empregados e empregadores da categoria da Construção Civil, contribuindo diretamente para melhoria da saúde, segurança, lazer e educação do trabalhador.


A assessora de comunicação Darci Martins, abordou sobre os serviços e os benefícios para o setor. “Se uma construtora ou o próprio Sinduscon-TAP precisar, por exemplo, de uma palestra no setor da construção civil, ou na área da saúde, nós podemos ser parceiros. Também temos um trailer odontológico itinerante para o atendimento de funcionários de suas associadas, que pode ficar instalado em uma obra, por período determinado”, disse.

Na lista de serviços, Darci Martins afirmou que oferecem medicina assistencial, atendimento odontológico - unidade fixa, atendimento odontológico - unidade móvel, medicina ocupacional, segurança do trabalho, diversos exames médicos e outros benefícios.

Com tantos benefícios, o presidente do Sinduscon-Tap, Pedro Spina disse que o Seconci-TAP deve atuar mais junto ao Sindicato e as construtoras. “Com auxílio médico oferecido, o Seconci pode ser de grande ajuda para assegurar a correção e a veracidade de um atestado médico, aos passar pelos profissionais e para servir as esses trabalhadores também”. 

Eventos

Pedro Spina ressaltou a importância da participação das construtoras na FEICON Batimat, Salão Internacional da Construção que acontecerá de 4 a 8 de abril, em São Paulo. Também disse que o Minascon, Feira Internacional da Construção, poderá ser sediado em Uberlândia. “O evento deve fomentar o setor com gastos em hotéis, restaurantes, aluguel de veículos, agências de viagens e tantos outros setores. Será um ganho para a economia da cidade”, avalia Spina. 

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado