Redução de vulnerabilidade infantil em abrigos e ruas foi tema de discussão

A Pontes de Amor - instituição que apoia e incentiva a adoção legal em Uberlândia, participou de uma reunião na Califórnia (EUA), onde iniciou uma jornada de parceria entre países, organizações e pessoas para que menos crianças vivam em vulnerabilidade, em abrigos ou nas ruas.
A reunião contou com a participação de 12 líderes mundiais que trabalham para que crianças cresçam em famílias que cuidam, nutrem e protegem. “Foram dois dias intensos de muita troca e ideias.  O Brasil tem sido visto como um potencial por sua articulação a nível nacional”, explica Sara Vargas, coordenadora executiva da Pontes de Amor e vice presidente da Angaad (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção).
O grupo está ligado ao World Without Orphans, um movimento global com uma visão compartilhada para os órfãos se tornarem filhos e filhas. “O foco é aumentar o número de crianças em famílias, seja na reintegração familiar, adoção ou no acolhimento familiar”, afirma Sara.


Os participantes
A reunião contou com a presença de Joe Ritchie e seus filhos Anthony e Thomas (empresários e investem na transformação social em várias nações, tendo em especial, colaborado com a transformação econômica da Ruanda), Anita Deyneca (representante do Advocates International), Ruslan Mauita (coordenador internacional do World Without Orphans), Laura Doherty (coordenadora da Fundação American Kids Belong), Anja Gaona (representante do World Without Orphans no Paraguai), Oleg Shelashskyi (representante da Ucrânia), Philip Aspegren (Casa Viva – Costa Rica), Krish Kandiah (Home for Goods, Inglaterra) e Sara Vargas (ANGAAD, World Without Orphans Brazil e Pontes de Amor).



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado