Prefeito José Eustáquio recebe Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

Prefeito de Patos de Minas recebeu a medalha de honra das mãos do Governador de Minas, em solenidade no dia 21 de abril

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, participou, na sexta-feira (21), da solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência, presidida pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, em Ouro Preto. A comenda – a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.
Adicionar legenda

O Grande Colar foi entregue, in memoriam, ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, representado na solenidade pelo embaixador da África do Sul no Brasil, Ntshikiwane Joseph Mashimbye.


O prefeito José Eustáquio recebeu a Medalha de Honra do Governo de Minas. Ele ficou ao lado do Bispo de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos, e da Diretora da Faculdade Dom Helder Câmara, Valdênia Geralda de Carvalho. O prefeito ficou muito honrado em receber a medalha, que ele divide com toda a população patense.


Agraciados







Criada em 1952, pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados de 2017 estavam governadores de estado, parlamentares, prefeitos, magistrados, artistas, professores, militares, juristas, médicos, advogados, gestores públicos, historiadores, religiosos, esportistas e empresários.

De acordo com a Constituição do Estado, no 21 de abril, a capital de Minas Gerais é transferida simbolicamente para Ouro Preto, que foi a capital do Estado de 1823 até 1897. 
O governador Fernando Pimentel foi recebido com honras militares. Em seguida, pôs flores no monumento a Tiradentes e recebeu o fogo simbólico, acendendo a Pira da Liberdade. Houve também salva de 21 tiros. O hino nacional do Brasil foi executado pela Orquestra Sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais.

Cpm informações da Agência Minas

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado