Mulher de 61 anos reage a assalto e mata criminoso em fazenda de Presidente Olegário

PATOSHOJE.COM.BR
O jovem de 26 anos foi baleado durante a fuga e acabou morrendo a poucos metros da sede. ( Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias )
O assalto a uma fazenda na localidade de Pontinha, no município de Presidente Olegário, não terminou bem para o assaltante. O jovem de 26 anos foi baleado durante a fuga e acabou morrendo a poucos metros da sede da propriedade rural. Um segundo assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 19h30 desse sábado (07). De acordo com informações da Polícia Militar, os dois assaltantes chegaram à Fazenda HB em uma motocicleta e chamaram pelo dono da fazenda. Armados, eles renderam os moradores, um senhor de 84 anos e a mulher dele de 61 anos. O senhor Antônio Borges Souto e a esposa foram agredidos. A dona Geny Miranda Borges disse que levou pelo menos quatro coronhadas na cabeça.

Com os moradores rendidos, os criminosos ficaram livres para vasculhar a casa. Gavetas e armários do imóvel foram revirados em busca de dinheiro e objetos de valor. Entretanto, a fuga não foi como os assaltantes esperavam. As vítimas tinham uma arma em casa e conseguiram atirar quando eles se preparavam para fugir.
O morador disse aos policiais que conseguiu esconder a bereta .635 quando percebeu que se tratava de um assalto. Quando os criminosos se preparavam para ir embora, ele entregou a arma para a mulher que efetuou dois disparos. Um dos criminosos foi atingido nas costas e morreu a cerca de 70 metros da sede da fazenda.


O bandido morto foi identificado como Breno Júnio da Silva, de 26 anos. Ele usava uma roupa preta e estava com parte do rosto coberta. Na cintura de Breno, os policiais encontraram uma garrucha calibre 32 com duas munições intactas, além de documentos de uma motocicleta e R$ 75,00 em dinheiro. Segundo a polícia, o jovem possui diversas passagens policiais.
O casal de idosos ficou bastante abalado com o ocorrido. Eles não souberam precisar se eram dois ou três assaltantes. O homem e a mulher foram socorridos e levados para receber atendimento médico. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a recontar a história do assalto mal sucedido. A Polícia Militar continua os rastreamentos na tentativa de localizar o segundo envolvido no assalto que conseguiu fugir.





Autor:Maurício Rocha
PATOS HOJE


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil