Centro Profissionalizante do bairro Alvorada oferece curso de informática

 Trinta e nove pessoas estão participando do curso de informática oferecido pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho. As aulas acontecem na Sala de Informática do Centro Profissionalizante do bairro Alvorada, que foi inaugurada nesta quinta-feira (5) pelo prefeito Gilmar Machado com a presença de alunos e representantes da comunidade local.


A Sala de Informática atraiu gente de todas as idades. Dona Jesuína de Oliveira tem 64 anos e aceitou o desafio da família em ampliar o conhecimento. “Trabalho como diarista e sei que é necessário aprender um pouco sobre as tecnologias disponíveis no mundo. Antigamente, escrevia carta para familiares de outras cidades. A partir destas aulas irei abrir um email e comunicar via web”, disse sintonizada na linguagem virtual.          Ao terminar o curso de informática, Carla Lima disse que estará mais qualificada para o mercado de trabalho. “Eu uso o computador em casa, mas com este novo aprendizado e após a conclusão da carga horária de posse do certificado, poderei concorrer a novas vagas de emprego. Muitas empresas cobram isto no processo seletivo”, disse.  
Durante as aulas de informática básica os alunos aprenderão a utilizar os programas básicos de um computador executando tarefas comuns da rotina das empresas como: digitar documentos (currículo, ofício, procurações), criar e modificar planilhas de controle financeiro ou de estoque, criar e apresentar slides para treinamento de pessoal, pesquisar na web, ler e enviar emails. O encerramento do curso vai até dezembro, com duração de 80 horas e dispõe de 39 vagas, sendo 13 alunos por horário.


A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Denise Portes, afirma que a proposta é capacitar e qualificar as pessoas, contribuindo com o desenvolvimento de suas aptidões para uma vida produtiva e social, atendendo as necessidades de efetiva qualificação para o trabalho. “Nossa missão é fazer de Uberlândia uma cidade cada vez mais educadora, qualificando os cidadãos com uma visão ética e humanista, atendendo às demandas da sociedade e do setor produtivo, contribuindo para o progresso socioeconômico, local, regional e nacional”, enfatiza.                                                         Durante a inauguração da Sala, o prefeito Gilmar Machado parabenizou as pessoas inscritas no curso de informática. “Em momentos difíceis as pessoas precisam se capacitar, e a informática é uma aliada. Educação é um processo que se aprende todos os dias. Uberlândia precisa investir no capital humano para enfrentar os novos desafios do mundo e qualificá-las conforme as exigências do mercado de trabalho”.

O Centro Profissionalizante funciona na Rua Edézio Fernandes Moraes, 71, no bairro Alvorada, zona Leste de Uberlândia.


Adilson Silva
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho
05/11/2015


Secretaria Municipal de Comunicação Social

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil