Indicativo de Projeto de Lei do Professor Neivaldo se torna lei beneficiando Educadoras Infantis do município de Uberlândia

Indicativo de Projeto de Lei do Professor Neivaldo se torna lei beneficiando Educadoras Infantis do município de Uberlândia

Desde o ano de 2009 o Deputado Professor Neivaldo luta ao lado das Educadoras Infantis de Uberlândia, pela implementação de uma lei municipal para reduzir a carga horária da categoria de 6 para 5 horas, bem como proporcionar recesso e a possibilidade das trabalhadoras terem dois cargos. 

Finalmente o indicativo de projeto de lei apresentado quando o deputado ainda era vereador se tornou Projeto de Lei 1315/15 e foi aprovada pela Câmara de Uberlândia no dia 4 de novembro. O Projeto agora de autoria do Prefeito Gilmar Machado atende a antiga reivindicação da categoria e que vai proporcionar mais tempo para a dedicação à pesquisas, estudos, planejamento de atividades em classe e interação entre as educadoras. Estes são alguns dos benefícios diretos da redução de 30 para 25 horas semanais, da jornada de trabalho da categoria.

“Este é mais um dos avanços instituídos nesta gestão, que tenho orgulho de ter sido Líder do Governo na Câmara. Uma gestão que valoriza o trabalhador, garante melhores condições de trabalho e se soma aos outros benefícios que implantamos como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação.” Completou o Deputado Professor Neivaldo.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil