Agricultores de todo o Brasil poderão ser beneficiados, graças à aprovação de mais um Projeto de Lei de autoria do Deputado Silas Brasileiro.



Na última quarta-feira (11), a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento da Câmara dos Deputados aprovou – por unanimidade – o Projeto de Lei n.º 2.899/2015, de autoria do Deputado Silas Brasileiro, que visa proibir a diferenciação de tratamento entre o agricultor familiar e o assentado da reforma agrária, em matéria de benefícios e serviços providos pelo Poder Público Federal, como, por exemplo, o crédito agrícola, a extensão rural e o provimento de infraestrutura física e social.

O Relator, Deputado Evandro Roman (PSD/PR), que apresentou o seu voto favorável ao PL, cumprimentou a intenção do Deputado Silas Brasileiro, ponderando em seu relatório que: “(...) não restam dúvidas de que se trata de um projeto meritório, de grande alcance social e justiça, uma vez que pretende estabelecer um tratamento igualitário a essas duas semelhantes categorias: do assentado e do pequeno agricultor familiar (...)”
O Deputado Silas Brasileiro comentou a aprovação de sua proposta, lembrando que é obrigação do Poder Público criar condições favoráveis ao trabalhador brasileiro. Proporcionar aos assentados da reforma agrária e aos agricultores familiares os mesmo benefícios, tornam as políticas públicas voltadas ao setor mais justa e igualitária.
O projeto seguirá para apreciação do Plenário da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e está aguardando a apresentação do parecer do relator.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil