Sabiazinho será palco das finais da Copa Futel neste sábado

Neste sábado (17),  a Arena Sabiazinho será palco de grandes emoções das finais da 19ª Copa Futel de Futsal. Foram aproximadamente três meses de jogos, com mais de 300 atletas entre masculino e feminino (veja abaixo relação de jogos por categoria).
A Copa Futel de Futsal é a maior competição de futsal amador do interior de Minas Gerais. A competição tem, geralmente, a duração de três a quatro meses, e ajuda a incentivar o esporte amador de Uberlândia. A Copa foi instituída em 1996, quando foi realizada em divisão única e envolveu quase duas dezenas de equipes.
A competição visa contribuir na formação e desenvolvimento de novos atletas, fortalecendo a qualidade técnica do futsal mineiro e é promovida pela Prefeitura Municipal de Uberlândia, em parceria com a Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).
Este ano, no masculino, a competição conta com quatro divisões: A1, A2, A3 e Especial. Já as categorias de base das escolinhas da Futel competem nas divisões sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Na feminina, foram 16 equipes na categoria adulta, duas a mais que o ano passado.


Conheça alguns finalistas

Na categoria especial, os finalistas são Praia Clube e Divifor. Para Adeotato Júnior, coordenador do time Praia Clube, esse ano o nível técnico foi muito alto e com atletas bem estruturados. “Estamos bastante esperançosos de conseguirmos a vitória, mas respeitando a equipe adversária, porque são bem competitivos também”, comenta Junior. É a quarta vez que o clube participa da competição. Já o oponente Divifor, liderado por Orlando Rocha, está na Copa pela primeira vez. “Nossa expectativa para a final está entre 50 por cento para Divifor e 50 por cento para o Praia, pois ambos os times são bons”, diz Orlando.
A primeira divisão do masculino, A1, tem os finalistas Juventus e Bombeiros. Eder Souza, responsável pelo Juventus, comenta que o time participa há algum tempo da Copa e que este ano o nível da competição melhorou ainda mais. “Esse ano foi mais competitivo que o ano passado, mas apesar disso, esperamos ser campeões”, diz Souza. O coordenador lembra ainda que o artilheiro Gabriel tem, até o momento, doze gols na competição. O oponente Bombeiros, coordenado pelo cabo Atílio Paiva, tem um motivo a mais para lutar pelo caneco. “Estamos há 10 anos participando da Copa Futel de Futsal e este ano foi a primeira vez que chegamos numa final. E como perdermos em março o nosso incentivador e grande amigo, Capitão Renato Lúcio de Aguiar Tiradentes, que era o esteio do time, vitimado por uma grave doença, estamos motivados para ganharmos o título para homenageá-lo”.
Na segunda divisão do masculino, A2, são finalistas o Resenha e o SWAG. Bruno Moura, responsável pelo SWAG, considera gratificante conseguir chegar à final justamente na primeira vez que o time participa da competição. “Montamos o time esse ano, e só de chegar à final já é muito positivo”, diz Moura, lembrando que no último jogo Yuri fez o gol da classificação nos últimos segundos. Já William Borba, que comanda o Resenha, elogia o fortalecimento da Copa. “É o segundo ano que o time participa. Ano passado, estávamos na terceira divisão e conseguimos ir para a segunda. A copa está muito competitiva. Pretendemos entrar com o mesmo empenho que participamos em todos os jogos e, se Deus quiser, sairemos vitoriosos”, completa Borba.

Conheça os Campeões desde 1996

Café Cajubá (1996/97/98/99 e 2001), Grêmio (2000), A Construlíder (2002), Praia Clube (2003), Dimensão Peças (2004), Hobby Motel (2005), Guaraná Mineiro (2006), Drogaria Roosevelt (2007), JMC Turismo de Araguari (2008), Hospital Santa Marta (2009), Arcal (2010), Hospital Santa Marta (2011), Arcal (2012) e Neosing/Extincendio (2013).


SERVIÇO:
Finais da 19ª Copa Futel de Futsal
Local: Arena Sabiazinho - Av. Anselmo Alves dos Santos
Dia: 17 de maio


13h - Feminino 3/4 Lugar - UTC Tibery x Female
14h - Divisão A3 - Barbearia Tubarão x Verdão
15h15 - Divisão A2 - Swag Futebol Clube x Resenha FC
    Premiação
16h45 - Feminino - Seven x Vila Nova Uberaba
18h - Divisão Especial - Praia Clube Sub-20 x Divifor
19h30 - Divisão A1 – Bombeiros x Juventus
    Premiação

Teresa Cristina
Futel
14/05/2014

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva