ITUIUTABA EM FOCO

Comunidade do Córrego do Açude avaliam estradas na região



ITUIUTABA – A situação das Estradas Rurais na região do Córrego do Açude foi tema de reunião na Prefeitura na última semana, quando esteve presente o presidente da Comunidade, Gilson Gomes Venâncio.

Segundo ele, membros da Comunidade do Córrego do Açude foram até a Prefeitura para agradecer o empenho do prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo em atender à solicitação de recuperar as estradas da região. “Quero agradecer ao prefeito e em especial à equipe da EMMAG através do Junior Menezes, aos produtores rurais da região pela recuperação das estradas da região”, disse.

Segundo o presidente da Comunidade, devido ás chuvas e o grande fluxo de veículos no local, as estradas foram se deteriorando e ficando com tráfego sem qualidade, e antes que prejudicasse os produtores, alunos e professores, a ação da Prefeitura de Ituiutaba veio recuperar as mesmas, melhorando inclusive o fluxo de caminhões na retirada de grãos.

“Em meio a tantas dificuldades e pensando no bem estar coletivo criou-se a parceria entre os envolvidos, que disponibilizaram máquinas e mão de obra para a manutenção as estradas.”, disse Gilson. “Com as estradas recuperadas, em ótimas condições, a Comunidade do Córrego do Açude e os usuários da mesma, agradecem à Prefeitura de Ituiutaba”, completou.

Gilson destacou ainda o apoio da Prefeitura de Capinópolis, que também colaborou com a ação.

GLADISTON PIRES

Jornalista – MTB 10670 MG

Diretor de Comunicação noticias@ituiutaba.mg.gov.br gpsreporter@hotmail.com


Inaugurada Academia ao Ar Livre e obras da Canalização do São José



ITUIUTABA – Com recursos do Estado, União e da própria Prefeitura Municipal, foi entregue no último sábado as obras da 2ª Etapa da Canalização do Córrego São José, Rotatória da Avenida 25, Guarda-corpo e Academia Popular ao Ar Livre.



Para o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro Correa do Carmo, são obras importantes que promovem o embelezamento urbano, lazer, e qualidade de vida à população, com a construção da extensão da pista de caminhada e academia.

No local foi inaugurada a 2ª Etapa da Canalização, cujo projeto deu condição para que fosse construída uma pista de caminhada, além da colocação de Guarda-Corpo para dar segurança às pessoas que caminham diariamente pelo local. A ligação da Avenida José João Dib com a Avenida Minhas Gerais ganhou uma ampla rotatória, que garante segurança aos motoristas que trafegam pela região.

Já a academia ao ar livre são equipamentos de ginástica instalados em espaços públicos com condições adequadas de acessibilidade, visando fomentar a prática regular de atividade física pela população. São voltados para utilização de pessoas com idade acima de 12 anos, preferencialmente pertencentes à faixa etária de idosos (acima de 60 anos).

Estes espaços públicos promovem a prática de atividade física. Dessa maneira combatem o sedentarismo e contribuem para a minimização do risco de doenças como hipertensão e para a redução no número de internações e de medicamentos. Geram, assim, economia de recursos com tratamentos convencionais.



Além disso, fomentam a ressignificação de espaços públicos para esporte e lazer, e difundem a cultura do exercício físico de forma participativa na comunidade.


O evento contou com a presença da Banda Municipal de Música José Castanheira, sob a regência do Maestro José Luiz, e os acadêmicos do curso de Educação Física da UEMG, coordenador pelo professor Edilson, que estiveram no local orientando às pessoas quanto à forma correta de usar os equipamentos.



Na oportunidade o secretário Municipal de Planejamento, Carlo Novaes falou da importância em seu aproveitar bem os recursos públicos, e realizar uma grande obra como esse, com qualidade.

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Tomáz de Oliveira parabenizou a administração municipal pelo empenho em realizar obras importantes e que a Câmara será sempre parceira no desenvolvimento de Ituiutaba.

“Agradeço a cada colaborador que esteve participando dessa obra, além dos deputados que se empenharam em nos trazer os respectivos recursos para a realização de tamanha obra, em especial ao deputado Romel Anízio Jorge, autor da emenda que destinou a Academia Popular ao município”, disse Luiz Pedro.

Também participaram da solenidade os vereadores Wellington Arantes Muniz (Batuta), João Carlos, Gemides Belchior, os secretários Leonardo Altef – Governo, Lázara Maria – Educação, Sonia Correa do Carmo – Saúde e Desenvolvimento Social, e Carlos Rodrigues – Indústria e Comércio.

  GLADISTON PIRES

 Jornalista – MTB 10670 MG

   Diretor de Comunicação

noticias@ituiutaba.mg.gov.br

  gpsreporter@hotmail.com


A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada


 A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é de imunizar pelo menos 80% do público alvo da campanha

ITUIUTABA – Quem está dentro da faixa etária e por algum motivo ainda não se vacinou na Campanha de Vacinação contra a Gripe, ganhou mais uma oportunidade, já que a campanha, anteriormente prevista para ser encerrada no último dia 9 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.

Segundo o último relatório da Vigilância Epidemiológica Ituiutaba segue com índices elevados de vacinação, 79,56%, se comparado ao índice que é de 55,86% e o nacional que é de 52,16%.

Segundo uma das coordenadoras da Vigilância Epidemiológica, Neide Sueli, parte da população ainda tem certa resistência. “Mesmo com todo trabalho das equipes e com a eficiência da vacina comprovada, muitos ainda tem rejeição e não procuram se vacinar, o que deixa os índices bem abaixo do que deveria”, disse Neide.

Os locais onde estão sendo aplicadas as vacinas são: Unidades Mistas de Saúde 1 e 2, Postos de Saúde Ampla e Maria Vilela, nas Unidades da Saúde Família dos bairros Jardim do Rosário, Independência, Camargo, Sol Nascente, Pirapitinga, Novo Tempo e Natal, além do posto temporário montado no Calçadão da Avenida 15, entre as Ruas 20 e 22, e mais uma sala de vacina na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida 7, 1039.

Dúvidas e maiores informações podem ser esclarecidas pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida 7, entre as Ruas 24 e 26, ou pelos telefones 34 3271-8238, ou 3271-8237.



Renato Mendes

Assessoria de Comunicação – 12/5/2014

Prefeitura de Ituiutaba

(34) 3271-8121

www.ituiutaba.mg.gov.br






Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva