Cine Família na Praça desembarca em Araguari

O evento será realizado Palácio dos Ferroviários e a comunidade vai prestigiar gratuitamente dois filmes que divertirão toda a família

 Neste ano a Algar Telecom comemora 60 anos e, por meio do projeto Cine Família na Praça, quem ganha um presentão são os moradores de Araguari. Nesta sexta-feira (9), às 20h, a comunidade terá a oportunidade de assistir um longa e um curta-metragem ainda inéditos na TV. O primeiro será o “Narradores, memórias afetivas do futebol” e em sequência “Minhocas”, um desenho animado que promete divertir todos os telespectadores.


A organização do evento montará toda uma infraestrutura para recepcionar os cidadãos do município. “Os telespectadores do projeto terão a sensação de estar em uma sala de cinema a céu aberto. O objetivo é levar uma programação familiar para as praças públicas de cidades do interior mineiro. Diversão de boa qualidade feita para todos os públicos e de forma gratuita.”, aponta Marcelo Mamede, organizador do projeto.


Os filmes serão exibidos numa tela com oito metros de comprimento por quatro de altura e som surround 5.1. O público terá acesso a 450 cadeiras com braço para descanso, proporcionando mais conforto. A praça receberá iluminação cênica com o objetivo de realçar a vegetação e deixar o ambiente mais atrativo.

Conforme Mamede, como em quase todos os municípios por onde o Cine Família na Praça passará não há complexos ou salas de cinema, é possível encontrar pessoas que não frequentam ou até mesmo nunca foram em um local como este. “Por este motivo escolhemos filmes que ainda não foram exibidos na TV aberta e nem mesmo nas TV’s por assinatura, pois assim, de uma forma diferente, eles terão a oportunidade de assistir um título que provavelmente muitos nunca viram”, aponta.



Filmes

A abertura das exibições será com o curta “Narradores, memórias afetivas do futebol”, que tem duração de 20 minutos. O documentário mostra a narrativa de pessoas que viveram histórias durante as Copas do Mundo de 1954 até os dias de hoje, sempre ligadas à presença dos meios de comunicação, tais como rádio, televisão, revistas, jornais e internet. O período é um recorte de 60 anos de história do futebol no país, que se relaciona com a história da Algar Telecom que também completa seis décadas em 2014, ano em que a Copa do Mundo volta ao Brasil.

O “Minhocas”, primeiro longa-metragem em stop motion produzido na América Latina, é um desenho animado brasileiro de 80 minutos. O filme conta a divertida história de Júnior, um garoto que está entrando na pré-adolescência e enfrenta uma crise existencial. Longe de casa por um imprevisto, Júnior vive uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda.  O desenho tem como dubladores a cantora Rita Lee (Martha), o lutador Anderson Silva (Hairy), o cantor e ator Daniel Boaventura (Big Wig e Mister Jumping), a apresentadora de televisão Isabella Fiorentino (Florence), entre outros.

Para acompanhar toda a programação, bem como obter mais informações como datas, horários e curiosidades, os interessados podem acessar o site www.cinefamilia.com.br e também acompanhar a página do projeto no Facebook: www.facebook.com.br/cinefamilianapraca.

O projeto Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Moinho Cultural e apoio das Prefeituras de Araguari, Bom Despacho, Carmo do Paranaíba,  Nova Serrana, Pará de Minas, Presidente Olegário e Tupaciguara.



Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom é uma empresa de telecomunicações 100% brasileira e com práticas ambientais reconhecidas no mercado. Em 2014, a companhia completou 60 anos, com uma história marcada pelo pioneirismo e pelo desenvolvimento de tecnologias nacionais de ponta no setor de telecomunicações.

Em seu portfolio, a Algar Telecom oferece telefonia fixa, celular, internet, comunicação de dados, tv por assinatura, código 12 para ligações de longa distância (nacional e internacional), data center, cloud computing, gerenciamento de redes e segurança e videoconferência.

Está presente nas principais regiões do Brasil, atendendo mais de 1 milhão de clientes, pessoas físicas e clientes corporativos, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal. A sustentabilidade e a inovação permeiam toda a organização, desde o desenvolvimento de tecnologia de ponta até a estrutura de rede com menor consumo de energia. O atendimento próximo é o principal diferencial da Algar Telecom, que busca sempre as melhores formas de relacionamento.

Sobre a Moinho Cultural

Fundada em 2005 por Marcelo Mamede Maia e Marco Túlio Morais, a Moinho Cultural é uma empresa mineira que atua nos processos ligados à Gestão Cultural, atendendo a proponentes, empresas privadas e sem fins lucrativos, e também no desenvolvimento de projetos próprios, associados às Leis de Incentivo à Cultura. É uma empresa especializada tanto na prestação de serviços corporativos, cuidando da gestão, consultoria e elaboração de projetos, como na prestação de serviços para proponentes de projetos culturais, responsabilizando-se por todas as etapas, como elaboração, produção executiva, gestão financeira e orçamentária e prestação de contas.

A Moinho Cultural tem em seu portfólio diversos eventos de sucesso, como o Expresso Literário, realizado em Uberlândia-MG, o Festival de Inverno da Serra da Canastra, que vai para a quarta edição em São Roque de Minas-MG, e o Diversão e Arte: Música para Crianças de Todas as Idades, que terá a sua segunda edição em agosto de 2014.



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva