O paratriatleta praiano Roberto Carlos disputará, em Brasília, no dia 18 de maio, a 10ª edição do Circuito Nacional do Sesc Triathlon.

O paratriatleta praiano Roberto Carlos disputará, em Brasília, no dia 18 de maio, a 10ª edição do Circuito Nacional do Sesc Triathlon. O reconhecido paratriatleta já venceu a prova sete vezes e vai em busca do 8º título do torneio, que reúne atletas profissionais, amadores e paratletas.
   Roberto Carlos viaja para a capital federal na próxima sexta-feira (16). A grande novidade dessa edição é que o Sesc aumentou o valor da premiação, que será de R$ 76 mil, distribuídos a todas as categorias. Os paratriatletas percorrerão 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

   Além do Circuito Nacional, o paratriatleta praiano se prepara para o Pan-americano de Paratriathlon, que será disputado em Dallas, nos Estados Unidos. A competição internacional será no dia 1° de junho. Roberto Carlos acumula bons resultados na competição. Ele ficou em primeiro lugar na edição de 2012, no Canadá, e vice em 2013, que aconteceu no Brasil, em Vila Velha (ES). 


Categorias

   Depois de muita pesquisa para desenvolver um sistema de classificação das categorias de Paratriathlon mais justo e eficiente, a União Internacional de Triathlon – ITU divulgou as 5 (cinco) categorias que valerão a partir de 2014. 
   Roberto Carlos está na categoria PT3, que inclui atletas com comprometimentos como deficiência nos membros, carência de força muscular e amplitude nos movimentos diminuída, entre outros. Nas etapas de ciclismo e corrida, atletas amputados podem utilizar próteses ou outros dispositivos de apoio aprovados. 
   O paratriatleta diz que, em 2014, haverá diversas oportunidades para atualizar a classificação de categorias dos atletas, e que todos devem passar por essa atualização. “Entre os eventos estão a segunda etapa do Brasileiro de Paratriathlon, que acontecerá em Manaus, e o Pan-americano, de Dallas. Além destas, outras etapas podem ocorrer, provavelmente em São Paulo”, disse o atleta. 





-- 
Cairo Silva / José Pedro Bezerra - Assessoria de Imprensa
Depto. de Comunicação e Marketing 
Praia Clube
(34) 7811 0522
ID: 55*979*23769
(34) 3256 3170

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva