Médicos oftalmologistas promovem atendimento solidário dia 30/10, no UMC

Valor das consultas será de R$ 100 e todo o montante arrecadado será destinado para o Centro de Formação Meninada, da Casa Santa Gemma, e para o Instituto Vamos Crescer

Imprensa e midia
Uberlândia, 16 de outubro de 2019 - Os médicos oftalmologistas Drª Paula Carrijo e Dr. Rodrigo Fernandes promovem, em comemoração ao mês das crianças, um dia de atendimento solidário. Todas as consultas realizadas no dia 30 de outubro, no valor de R$ 100 cada, serão revertidas em doações para o Centro de Formação Meninada, da Casa Santa Gemma, e Instituto Vamos Crescer. A iniciativa faz parte do Projeto Olhar +, idealizado pelos próprios médicos para contribuir com a formação de crianças em situação de vulnerabilidade social e estimular a solidariedade.


As consultas serão realizadas das 8h às 20h30, no Uberlândia Medical Center (UMC), que fica na Rua Rafael Marino Neto, 600. Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (34) 3256-6375 e (34) 9 9869 7469 (Whatsapp).I

A Drª Paula Carrijo é especialista em oftalmologia pela Fundação Altino Ventura (FAV), de Recife-PE, e reconhecida pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. A médica também fez Fellowship (complemento da especialização) em Retina Clínica no Hospital Evangélico em Belo Horizonte – MG. Ela atenderá as consultas agendadas na parte da manhã.

O Dr. Rodrigo Fernandes fez residência médica na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira – SP, é especialista em estrabismo e visão subnormal pela Universidade de Campinas (Unicamp). Além do Fellowship em em Retina Clínica no Hospital Evangélico em Belo Horizonte – MG, ele também é preceptor em oftalmologia pediátrica, estrabismo e catarata no Hospital de Olhos de Aparecida de Goiânia – GO, e reconhecido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia – CBO. Ele atenderá as consultas agendadas na parte da tarde.

Sobre as instituições

O Centro de Formação Meninada é um projeto da Casa Santa Gemma (ONG Missão de Acolhimento Fraterno dos Povos de Rua), cuja sede encontra-se hoje em construção. Um dos principais objetivos do projeto é promover atividades de cunho formativo direcionadas a crianças e jovens que residem no bairro Aclimação, em Uberlândia. Enquanto o prédio não está pronto, a equipe de voluntários promove ações de aproximação e conhecimento da comunidade que será atendida, por meio de atividades de confraternização e entrega de presentes e brinquedos, principalmente nas datas comemorativas do Dia das Crianças e Natal.

Já o Instituto de Formação Vamos Crescer (IFVC) visa promover o desenvolvimento das potencialidades infantis e da juventude, voltado a educação e formação de crianças e adolescentes, visando uma construção de uma vida digna baseado na democracia e na justiça social. O Instituto oferece oficinas gratuitas para 250 crianças com idade entre 6 e 16 anos matriculados na escola regular em contra turno escolar. 

Manuella Rabelo Garcia de Siqueira
Produção de conteúdo | assessoria de imprensa | marketing digital
Contato: (34) 9.9816-4606
Perfil profissional: www.linkedin.com/in/manuella-garcia

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado