Cemitérios municipais recebem melhorias para o Dia de Finados


Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Expectativa é que 100 mil pessoas passem pelo Campo do Bom Pastor e outras 20 mil pelo São PedroCom a expectativa de que mais de 120 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais, a Prefeitura de Uberlândia continua os preparativos para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. Para isso, há cerca de 20 dias iniciou uma séries de serviços, como capina, roçagem e limpeza dos cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro. A novidade deste ano é que, por determinação do prefeito Odelmo Leão, as ruas desses espaços também foram recapeadas. Os cemitérios estarão abertos das 6h às 18h.


Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Desde o dia início de outubro, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos estão empenhadas para deixar os espaços mais bonitos para familiares e amigos que irão visitar os entes que já partiram. Parte dos serviços envolvem roçagem, capina, limpeza, jardinagem e pintura de algumas áreas. “É sempre um momento especial, por isso, realizamos um trabalho completo para que todos tenham um momento agradável. Nos preocupamos também em oferecer uma boa estrutura devido à quantidade de pessoas que passam pelos cemitérios”, afirmou o secretário da pasta, João Junior.

Recapeamento

  Para dar ainda mais conforto para quem passar pelos dois cemitérios municipais, o prefeito Odelmo Leão determinou que as vias dos cemitérios Campo do Bom Pastor e São Pedro também fosse recapeadas pela Secretaria Municipal de Obras. No dois locais, o trabalho foi realizado com a técnica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ. Nos próximos dias, as equipes chegam também ao Cemitério São Pedro, no bairro Osvaldo Rezende.


Celebrações religiosas

Também foram organizadas as celebrações religiosas para quem passar pelos cemitérios. No Campo do Bom Pastor as missas, sob responsabilidade da paróquia São Bento, serão realizadas às 8h, 9h e 16h. Já o culto ecumênico acontecerá das 11h30 às 12h30. Haverá ainda uma reunião do Grupo Espírita Paulo de Tarso, a partir das 10h30. Já no cemitério São Pedro, a paróquia Cristo Redentor celebrará as missas às 8h, 10h, 14h e 16h. A missa das 8h será celebrada pelo Bispo Dom Paulo Francisco Machado.


Estrutura

 Para garantir mais conforto à população, serão montadas duas tendas na área interna do cemitério Bom Pastor, para a realização das celebrações religiosas. Outras duas estruturas também serão erguidas na área externa do local, onde ficarão servidores para auxilio e orientação na localização da sepulturas. Já no cemitério São Pedro as duas tendas serão montadas na área externa, já que existe uma capela na área interna do local. Para os dois espaços serão disponibilizados caminhões com água potável, banheiro químicos e ambulância.



Informatização



Para facilitar a vida de familiares e amigos na localização das sepulturas dos entes queridos, servidores estarão equipados com tabletes e computadores. Esse sistema aprimorado pelo Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) também está disponível no Portal da Prefeitura, não apenas para computadores, mas também celulares. Para baixar o aplicativo, clique aqui. Para localizar a sepultura, basta informar o nome completo e datas de nascimento ou sepultamento.



29/10/2019

Vinícius Romario

viniciusromario@uberlandia.mg.gov.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado