Estreia nacional de Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello será nesse fim de semana em Uberlândia

“Conserto para dois” chega no Teatro Municipal mostrando toda a versatilidade da dupla.


Os atores Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello chegam à Uberlândia para a estreia nacional do espetáculo “Conserto para Dois”. O musical será apresentado nos dias 26 e 27 de outubro, no sábado às 17h e 21h e domingo às 19h, no Teatro Municipal de Uberlândia. Os ingressos estão sendo vendidos na Lynx Óptica (Avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), na lojas Provanza do Pátio Vinhedos, na Start Shop, na avenida Rondon Pacheco e no site www.sympla.com.br.

Os atores irão se dividir entre 11 personagens para poder contar a história de amor e obsessão entre o famoso escritor de best-seller Ângelo Rinaldi (Jarbas), com a diva de cinema e celebridade internacional Luna de Palma (Claudia).

Todo o enredo acontece dentro do cruzeiro de luxo Sinfonia dos Mares. Rinaldi embarca rumo à Antártida para uma viagem de 30 dias. Com um bloqueio criativo, ele quer esquecer o conturbado fim de seu casamento com sua musa inspiradora. Só não podia imaginar que daria de cara justamente com a ex. Luna embarca no mesmo navio seguindo o conselho de sua mãe, Dona Socorro (Jarbas), para fugir do marido. Nestor (Claudia), seu secretário particular, embarca junto nesta aventura.
Dois atores para 11 personagens. Claudia, além de Luna de Palma e Nestor também interpreta: Lena de Paula, uma Drag Queen que se apresenta no Sinfonia dos Mares homenageando sua diva Luna de Palma; A terapeuta de Rinaldi, que atende por Skype e está tentando ajudá-lo neste momento difícil com suas consultas e alguns remedinhos; Jussara, a camareira de Lena e única pessoa que pode se aproximar dela; A sereia (um devaneio de Ângelo Rinaldi); E um dos marinheiros do navio, que tem sempre uma dica certeira para dar.

Jarbas, por sua vez, além de dar vida ao famoso escritor Ângelo Rinaldi, personifica: Dona Socorro, a mãe de Luna, que vive dando suas opiniões (bem bombásticas) mesmo sem ser solicitada; Stenio Estebán, um produtor de cinema argentino; Pompeu, um velho milionário que guarda um grande segredo; E um dos marinheiros do navio.
Anna Toledo é autora do texto do espetáculo e também assina as músicas que compõem o musical junto com Tony Lucchesi (diretor musical) e Thiago Gimenes. E para ajudar a contar a história de “Conserto para Dois”, cenário, figurino, músicas e texto precisam estar em perfeita harmonia. Com uma estrutura narrativa ágil, o espetáculo conta com dois maquinistas, um contrarregra, um peruqueiro e duas camareiras que ajudam a fazer a troca rápida de figurinos e cenários. O figurinista Bruno Oliveira criou as roupas que traduzem toda a essência de cada personagem, e ainda, criou vestimentas que ajudassem na transformação dos atores em cenas. Natália Lana é a cenógrafa, responsável pela construção do cenário que se desdobra vai se transformando nos ambientes da história.



Além de atuarem em “Conserto para Dois”, Jarbas e Claudia ainda possuem papéis fundamentais nos bastidores, ele comanda a direção enquanto ela é a produtora do espetáculo que passará por oito cidades brasileiras até dezembro. Claudia afirma que o objetivo desde o início, era que a produção pudesse sair em turnê. “Muitos dos nossos espetáculos não conseguem viajar por causa da estrutura e do número de profissionais envolvidos nas produções. Apesar do número reduzido de pessoas trabalhando diretamente no espetáculo, (13),  trata-se de uma grande produção. Dessa vez, tudo foi pensado desde o início para ser adaptado para os palcos das cidades em que nos apresentaremos. O público de Uberlândia verá o mesmo ‘Conserto para Dois’ que o público das outras cidades que visitaremos. É a realização de um sonho fazer algo assim”, finaliza.


‘Conserto para Dois’

Data: 26 e 27 de outubro

Hora: Sábado às 17h e 21h | Domingo às 19h

Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery, Uberlândia – MG

Ingressos: Lynx Óptica (Avenida Getúlio Vargas, 1655 – Tabajaras), na lojas Provanza do Pátio Vinhedos, na Start Shop, na avenida Rondon Pacheco e no site www.sympla.com.br.


Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado