Algar Telecom, Algar Tech e Brain promovem semana da inovação com atividades gratuitas em Uberlândia

Palestras e oficinas serão realizadas entre 14 e 20 de outubro, no bairro Granja Marileusa, com vagas abertas para a comunidade


 Uberlândia, 9 de outubro de 2019 – Algar Tech, Algar Telecom e Brain – centro de inovação em negócios digitais – se uniram para promover a Innovation Week, de 14 a 20 de outubro. Serão sete dias de palestras, oficinas, workshops e desafios, em três locais distintos no bairro Granja Marileusa, com vagas abertas para a comunidade. A participação é gratuita e as inscrições devem ser realizadas pelo link http://bit.ly/innovationweek19.

Com o olhar no futuro, o objetivo é gerar engajamento, conectar pessoas e disseminar ideias e tendências para transformar o ecossistema de inovação. Os palestrantes e painelistas vão abordar temas como comportamento das pessoas na era digital, Customer Experience (CX), aplicações do 5G, Inteligência Artificial (IA), big data, analytics, internet das coisas (IoT), metodologias ágeis e intraempreendedorismo. O evento reúne especialistas de empresas que são referência em inovação, como Banco Next, Ifood, Amazon, Google, Huawei, entre outros.

 Outra atividade é uma oficina de introdução a robótica, ministrada pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em que os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de robôs e vão programar o seu próprio sensor usando a ferramenta Arduino, que é a mesma usada na NASA. Haverá, ainda, dois workshops sobre modelagem de fluxo de trabalho em tempo real com a ferramenta Engagement Designer, da Avaya.

Mostra de Inovação

A tradicional Mostra de Inovação também fará parte da Innovation Week. Será no dia 17 de outubro (quinta-feira) e contará com 12 cases do grupo Algar relacionados aos temas bots; automação; CX e Marketing; e Operações e Tecnologia. Para encerrar, no fim de semana haverá um hackathon sobre inteligência artificial, que já está fechado, com prêmio de R$ 6 mil reais para o grupo vencedor, além do Startup Weekend – Diversidade e Inclusão.

 Informações adicionais sobre as atividades, endereços e inscrições podem ser acessadas no link http://bit.ly/innovationweek19. As vagas são limitadas.



Assessoria de imprensa - Grupo Algar

Marcella Reis -  0 11 94943-1356

Manuella Rabelo - 0 34 99816-4606

www.algar.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado