SUPERCOPA FEMININA: Retorno de atletas consagradas é uma das atrações da decisão


Dentil/Praia Clube, de Walewska, jogará com o Itambé/Minas, de Sheilla, às 21h30 desta sexta-feira pelo título da competição. SporTV 2 transmitirá ao vivo

A Supercopa colocará frente a frente dois tradicionais clubes mineiros que contam nos elencos com jogadoras que participaram da conquista da primeira medalha de ouro olímpica do Brasil no vôlei de quadra do feminino - Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Dentil/Praia Clube (MG) teve como um dos reforços para essa temporada o retorno da central Walewska. No Itambé/Minas (MG), a oposta Sheilla foi uma das principais contratações e voltou a defender o time de Belo Horizonte (MG) depois de um longo período.

A Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil. Como o Itambé/Minas é o campeão de ambas competições, o adversário da Supercopa será o Dentil/Praia Clube, que disputou as duas decisões contra o time de Belo Horizonte (MG). A final será na próxima sexta-feira (01.11), às 21h30, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

A central Walewska jogou pela última vez pelo Dentil/Praia Clube em torneios oficiais na temporada 17/18. Na ocasião, o time de Uberlândia (MG) conquistou o primeiro título da Superliga e teve a central como capitã. Depois de um ano no Osasco-Audax (SP), Walewska retornou para a equipe mineira e mostrou motivação com o novo momento.

“Minha identificação com o projeto do Dentil/Praia Clube foi imediata. Estou na quarta temporada defendendo um projeto que se aperfeiçoou a cada ano. É uma equipe que busca novos desafios e conquistas e foi muito bom acompanhar o crescimento ao longo dessas temporadas que estive presente. No meu retorno sinto que a busca não parou por aqui. O projeto e nós jogadoras queremos mais”, afirmou Walewska, que também falou sobre os objetivos dessa temporada em competições como a Supercopa.

“Estamos construindo uma nova história para a temporada 19/20. O Dentil/Praia Clube tem uma base forte e a cada ano busca reforços. Sabemos da nossa responsabilidade em representar e retribuir ao projeto toda a dedicação envolvida. Temos que pensar grande”, disse Walewska.

No Itambé/Minas, a oposta Sheilla escolheu o clube mineiro para retornar ao voleibol depois de um período de inatividade no qual se dedicou a maternidade. A atacante comentou sobre a nova fase e falou da expectativa para a Supercopa.

“Estou muito feliz porque a temporada realmente começa com a Supercopa. Vai ser um jogo difícil e será muito importante para a construção do nosso time. Vivo um momento de muita alegria por estar de volta ao vôlei e ao Itambé/Minas. Teremos várias competições essa temporada e a nossa equipe está preparada para os desafios”, disse Sheilla.

Outra campeã olímpica de 2008 que estará em quadra na Supercopa pelo Itambé/Minas é a central Thaisa. A atacante retorna ao time mineiro nessa temporada. Ela jogou pela última vez pelo time de Belo Horizonte (MG) em 2005.

Os ingressos estão sendo vendidos no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado