Tenda da Escola Móvel Sesi/Senai capacitam mais de 500 trabalhadores

A tenda da Escola Móvel do Sesi e do Senai capacitaram 513 trabalhadores em João Pinheiro. A tenda ficou instalada na praça por um mês e ofereceu 13 cursos: Atendimento ao Cliente; Educação e Sustentabilidade; Auxiliar Administrativo; Secretariado; Costureiro do Vestuário Assistente; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Mecânico de Motos Assistente; Eletricista Predial Assistente; Cartonagem; Trançado de Fita; Patch Apliqueé; Pintura de Giz e Manicure.


 A instalação da tenda em João Pinheiro foi uma solicitação da Fiemg Regional Alto Paranaíba e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da ACE – Associação Comercial e Empresarial e da ADESJOP – Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.

De acordo com a gerente Sesi do Programa Escola Móvel, Joana Darc Furtado, o Programa Escola Móvel Sesi/Senai foi concebido pelo Sistema FIEMG com os seguintes objetivos: ensinar pelo exemplo; promover a cidadania por intermédio da profissionalização de indivíduos; desenvolver competências profissionais; possibilitar a geração imediata de renda; promover pelo ensino, de forma didática e descomplicada, o gosto pelo fazer, dando oportunidade às pessoas de desenvolverem suas habilidades pelo exemplo e disseminar profissões básicas de ofício. Segundo ela, o Sistema Fiemg possui apenas uma tenda que percorre todo o estado e atende, especialmente, as cidades que não contam com unidades Sesi e Senai. “Pudemos perceber a emoção e a dedicação de cada aluno durante este período. Nos causa maior satisfação em saber que muitos já se inseriram no mercado de trabalho, após esta participação”, comentou.



O secretário de Administração, Sebastião Menezes, recebeu das mãos do presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, um certificado que registra a passagem da Tenda da Escola Móvel Sesi/Senai no município.



O presidente da Regional observou que o Programa eleva a autoestima de todos os participantes, numa ação de cidadania. “Constatamos que existem pessoas dispostas a crescerem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento nos municípios. É um povo que faz acontecer e é criativo”, disse. Levou a mensagem a todos sobre a importância dos investimentos em educação.



O secretário de Administração Sebastião Menezes, que também, foi aluno do curso de Eletricista Predial Assistente, falou da satisfação em participar da Escola Móvel. Em representação ao prefeito, ele ressaltou que o programa trouxe nova perspectiva profissional para muitas famílias em João Pinheiro.



A aluna Vânia da Consolação fez o curso de costureira assistente e comentou que não sabia nada de costura e saiu do curso com um emprego. A instrutora Simone Lima Silva enfatizou que os cursos têm a parte teórica e a prática e todos os alunos saem com competência para exercer um ofício.








FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva