Tenda da Escola Móvel Sesi/Senai capacitam mais de 500 trabalhadores

A tenda da Escola Móvel do Sesi e do Senai capacitaram 513 trabalhadores em João Pinheiro. A tenda ficou instalada na praça por um mês e ofereceu 13 cursos: Atendimento ao Cliente; Educação e Sustentabilidade; Auxiliar Administrativo; Secretariado; Costureiro do Vestuário Assistente; Pedreiro de Alvenaria Assistente; Mecânico de Motos Assistente; Eletricista Predial Assistente; Cartonagem; Trançado de Fita; Patch Apliqueé; Pintura de Giz e Manicure.


 A instalação da tenda em João Pinheiro foi uma solicitação da Fiemg Regional Alto Paranaíba e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, da ACE – Associação Comercial e Empresarial e da ADESJOP – Agência de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável.

De acordo com a gerente Sesi do Programa Escola Móvel, Joana Darc Furtado, o Programa Escola Móvel Sesi/Senai foi concebido pelo Sistema FIEMG com os seguintes objetivos: ensinar pelo exemplo; promover a cidadania por intermédio da profissionalização de indivíduos; desenvolver competências profissionais; possibilitar a geração imediata de renda; promover pelo ensino, de forma didática e descomplicada, o gosto pelo fazer, dando oportunidade às pessoas de desenvolverem suas habilidades pelo exemplo e disseminar profissões básicas de ofício. Segundo ela, o Sistema Fiemg possui apenas uma tenda que percorre todo o estado e atende, especialmente, as cidades que não contam com unidades Sesi e Senai. “Pudemos perceber a emoção e a dedicação de cada aluno durante este período. Nos causa maior satisfação em saber que muitos já se inseriram no mercado de trabalho, após esta participação”, comentou.



O secretário de Administração, Sebastião Menezes, recebeu das mãos do presidente da Fiemg Regional Alto Paranaíba, João Batista Nunes Nogueira, um certificado que registra a passagem da Tenda da Escola Móvel Sesi/Senai no município.



O presidente da Regional observou que o Programa eleva a autoestima de todos os participantes, numa ação de cidadania. “Constatamos que existem pessoas dispostas a crescerem profissionalmente e contribuírem para o desenvolvimento nos municípios. É um povo que faz acontecer e é criativo”, disse. Levou a mensagem a todos sobre a importância dos investimentos em educação.



O secretário de Administração Sebastião Menezes, que também, foi aluno do curso de Eletricista Predial Assistente, falou da satisfação em participar da Escola Móvel. Em representação ao prefeito, ele ressaltou que o programa trouxe nova perspectiva profissional para muitas famílias em João Pinheiro.



A aluna Vânia da Consolação fez o curso de costureira assistente e comentou que não sabia nada de costura e saiu do curso com um emprego. A instrutora Simone Lima Silva enfatizou que os cursos têm a parte teórica e a prática e todos os alunos saem com competência para exercer um ofício.








FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado