Musical sobre Clara Nunes chega a Uberlândia

www.ingresso.com
Depois de ser visto por um público superior a 45 mil pessoas ao longo de um ano, principalmente no Rio de Janeiro, o espetáculo “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes”, volta a estrada para uma turnê por Minas Gerais, que inclui a cidade de Uberlândia, no dia 23 de abril, no Teatro Municipal. A apresentação única e gratuita será às 20 horas. Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro das 12h às 18h.
Com direção de Isaac Bernat e texto de Márcia Zanelatto, a peça-musical homenageia a artista Clara Nunes. Isaac Bernat esteve recentemente no mesmo teatro, integrando o elenco da peça “Incêndios”.
“Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes” tem como protagonista a atriz Clara Santhana, idealizadora do projeto e apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora.

Durante os 75 minutos de duração, o musical apresenta fases da carreira e da vida de Clara Nunes e tem como ponto alto a música, que atua como uma extensão da cena. Estão lá, clássicos da cantora, como “O canto das três raças” (Paulo Cesar Pinheiro/ Mauro Duarte) e “Na linha do mar” (Paulinho da Viola), “Morena de Angola” (Chico Buarque), “Um ser de luz” (João Nogueira/Paulo Cesar Pinheiro e Mauro Duarte) e “O mar serenou” (Candeia), entre outras. O espetáculo mistura música e poesia para contar, de forma delicada, um pouco da trajetória de Clara Nunes, com o objetivo de incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas.

“Nossa ideia é apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações”, explica Clara Santhana. A atriz se apresenta acompanhada da banda formada por Luciano Fogaça (percussão) e Bidu Campeche (percussão/cavaquinho), Felipe Rodrigues (violão) e Lauro Lira (flauta/violoncelo).
O musical estreou em 2013 no Teatro Café Pequeno, como uma homenagem aos 30 anos de morte da cantora mineira. Com o sucesso, seguiu para o Teatro das Artes, o Teatro João Caetano, Imperator e desde então já rodou por cidades como Niterói, Resende, Araxá (MG) e Goiânia (GO). “O mérito desse sucesso está na brilhante atuação de Clara Santhana, na direção cuidadosa do Isaac Bernat e na nossa excelente equipe de produção”, afirma a autora Márcia Zanelatto.
A atriz Clara Santhana é dirigida por Isaac Bernat, que recentemente assinou a direção de "Calango Deu" e atua na peça "Incêndios" com Marieta Severo. Já a direção musical ficou a cargo de Alfredo Del Penho que participou de musicais como “Gonzagão, A Lenda”, “Sassaricando” e “A Ópera do Malandro”.
g1.globo.com
“Transitar pelo universo musical e pela memória de Clara Nunes nos abriu uma imensa possibilidade de olhares sobre o Brasil, bem como sobre o que é ser um artista profundamente envolvido com a sua arte e com seu país”, explica o diretor Isaac Bernat.
Clara Santhana pesquisou a trajetória da cantora para se preparar e dar início ao “Deixa Clarear”. Ela chegou a ir até Caetanópolis (MG), terra natal de Clara Nunes, onde fez entrevistas com Dindinha, irmã da cantora. Ela também visitou o Memorial Clara Nunes, onde estão expostos os figurinos e prêmios que ela recebeu.

Serviço:

Espetáculo: “Deixa Clarear, musical sobre Clara Nunes”
Onde: Teatro Municipal de Uberlândia
Quando: 23 de abril
Horário: 20h
Entrada franca
Retirada de ingressos: das 12h às 18h

Ficha técnica:
Texto - Marcia Zanelatto
Direção - Isaac Bernat
Direção Musical - Alfredo Del Penho
Direção de Movimento - Marcelle Sampaio
Assistência de Direção - Daniel Belmonte
Elenco: Clara Santhana
Músicos: Luciano Fogaça (percussão), Felipe Rodrigues (violão), Lauro Lira (flauta/ violoncelo), Bidu Campeche (percussão/ cavaquinho)
Iluminação - Aurélio de Simoni
Figurino - Desirée Bastos
Cenário - Doris Rollemberg
Direção de Produção – Clara Santhana e Sandro Rabello

20/04/2015

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Av. Anselmo Alves dos Santos, 600, Uberlândia / MG

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva