Professor Neivaldo critica gestão anterior e cobra providências quanto ao atendimento de servidores do estado pelo IPSEMG

Em audiência da Comissão de Administração Pública na ALMG, o deputado cobrou o retorno dos atendimentos dos hospitais conveniados ao IPSEMG em Uberlândia

O Deputado Estadual Professor Neivaldo participou na tarde dessa terça-feira (14), ontem da Audiência Pública com os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (Ipsemg). A audiência da Comissão de Administração Pública foi marcada por manifestações constantes de mais de uma centena de servidores, que lotaram o Auditório da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.


Os representantes dos servidores resumiram as principais reivindicações para reverter a situação de desequilíbrio financeiro e administrativo do Ipsemg. A diretora do Sindicato dos Servidores do Ipsemg (Sisipsemg), Andréa Mihra Guimarães, solicitou a realização de um fórum técnico para que a ALMG receba as propostas da categoria, com mais espaço para discussão dos problemas do instituto.


Elaine Cristina Ribeiro, da direção estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (Sind-UTE), reivindicou o atendimento do Ipsemg Saúde a todos os servidores abarcados pela Lei Complementar nº100/2007. Quanto às perícias médicas realizadas pelo órgão, Elaine Ribeiro defendeu que elas sejam humanizadas, tanto na Capital quanto no interior, pois, segundo ela, não está havendo respeito com o servidor nessas abordagens. Cobrou ainda o retorno do Ipsemg Família, programa de medicina preventiva; e, ainda, a construção do hospital regional em Uberlândia, para atender o Triângulo Mineiro e o Alto Paranaíba.

O deputado Professor Neivaldo (PT), também professor da rede estadual, criticou os desvios de recursos do Ipsemg e o fato de os servidores de Uberlândia estarem sem atendimento há mais de uma semana porque os hospitais não receberam pagamentos da gestão anterior. “Entendo que o governo atual está com um problema grande, que foi deixado pelo governador anterior, mas o Ipsemg trabalha com vidas”, reforçou, acrescentando que vai ajudar a mediar uma solução junto ao governo.

O resultado da reunião foi a aprovação de três requerimentos solicitando a realização de debate público para discutir a situação atual e as perspectivas do Ipsemg. O envio das notas taquigráficas da audiência pública ao presidente do Ipsemg, Hugo Teixeira; ao secretário Helvécio Magalhães e ao governador Fernando Pimentel. E o pedido de providências para que seja revogado o Decreto 46.649, de 2014, no que tange à retirada de autonomia administrativa e financeira do Ipsemg.

Assessoria de Comunicação
Responsável: 
Maycon Dantas 
(34)9997-3426
Ramal: (31)2108-5787

www.facebook.com/profneivaldo

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Paulinho da Viola apresenta show em Uberlândia ao lado dos filhos

Meu Café no Sistema FAEMG

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

A Festa do Carro de Boi da Cachoeira, que está completando 25 anos, tem seu calendário confirmado