Guerra fiscal vai ser debatida em Uberlândia

Guerra fiscal vai ser debatida em Uberlândia‏
Audiência pública vai discutir guerra fiscal no Triângulo Mineiro
Data e horário: segunda-feira (27/4/15) às 9 horas
Local: Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Avenida Vasconcelos, 1.500 - Martins) 
Guerra fiscal vai ser debatida em Uberlândia
Segundo deputados do Triângulo Mineiro, região é penalizada por incentivos tributários de São Paulo e Goiás.
Debater a guerra fiscal entre os Estados e seus reflexos no desenvolvimento econômico do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba. Esta é a finalidade da reunião que a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (27/4/15), às 9 horas, na Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, que fica na Avenida Vasconcelos Costa, 1.500 - Martins.


A audiência foi solicitada pelos deputados Felipe Attiê (PP) e Arnaldo Silva (PR). De acordo com o deputado Felipe Attiê, o Triângulo Mineiro vem sendo penalizado pelos benefícios fiscais e financeiros concedidos por outros Estados às grandes empresas, que assim, deixam de se instalar em Minas Gerais.


Já o deputado Arnaldo Silva quer incluir na discussão a necessidade de rever os impostos e oferecer incentivos fiscais para atrair empresas e gerar novos empregos. Para ele, o Triângulo sofre com a guerra fiscal devido à proximidade com Goiás e São Paulo. “A revisão tributária é urgente, pois estamos perdendo empresas. A concorrência enfrentada pelo setor produtivo é desleal. Algo precisa ser feito”, defende.

Convidados – Foram convidados para a audiência pública: os secretários de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho Beltrão da Silva; e de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho; o subsecretário da Receita Estadual, João Alberto Vizzotto; o presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado Júnior; a presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MG), Deliane Lemos de Oliveira; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Marco Aurélio Cunha de Almeida; o presidente da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), Egmar Sousa Ferraz; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia, Fábio Pergher; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia, Cícero Heraldo Oliveira Novaes; o presidente e o diretor jurídico do Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação de Minas Gerais (Sinfaz), Unadir Gonçalves Junior e Marcus Vinicius Bolpato da Silva, respectivamente.


Assembleia de MinasAssessoria de Imprensa
Telefones: (31) 2108-7715 / 2108-7481
Fale com a Assessoria de Imprensa
Acesse a Sala de Imprensa com notícias e banco de fotos

Comentários

potagens mais vistas

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva