Atividades desenvolvidas servirão para conscientizar alunos sobre competitividade e respeito
 |
Divulgação Secretaria de Educação |
A Copa do Mundo começa no próximo dia 14, mas os alunos da Escola Municipal Professor Leôncio do Carmo Chaves já estão vivendo o clima do torneio. Isso porque, nesta terça-feira (5) foi aberta na unidadea Copa Leôncio, que terá a participação de mais de 1,3 mil alunos do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. Durante a cerimônia houve partidas de futebol e os estudantes desfilaram com bandeiras dos 32 países participantes da edição 2018. Apresentações culturais e de danças típicas também fizeram parte do evento. A final das atividades acontecerá no dia 12 de julho.
A Copa Leôncio foi organizada para destacar a participação da Seleção Brasileira na Copa da Fifa e assim incentivar o patriotismo entre os estudantes. “Também estamos fortalecendo nos alunos sentimentos como compromisso, responsabilidade, competitividade, amizade e respeito ao próximo e às regras”, disse a diretora da escola, Consuelo Côrtes dos Santos
 |
Divulgação Secretaria de Educação |
Para motivar os alunos menores, do primeiro ao quinto ano, serão realizadas atividades lúdicas. Já os maiores, do sexto ao nono ano, participarão de um torneio interclasse. Cada turma representa um país da Copa do Mundo. “Todas as disciplinas foram envolvidas, o que permite desenvolver tópicos como geografia, história, idiomas e outros aspectos das populações. Para despertar o interesse nos alunos, por exemplo, eles tiveram liberdade para criar as vestimentas para o desfile de abertura, os uniformes para os jogos e as bandeiras dos países”, contou Consuelo.
Para Henrique Borges Ramos, estudante do oitavo ano, a Copa Leôncio é uma oportunidade para incentivar os esportes e mostrar a diversidade de projetos feitos na escola. “O torneio promove a integração e a criatividade entre nós”, disse. Ele destacou ainda que agora acompanhará a Copa do Mundo com um olhar mais atento e educacional.
05/06/2018
Marden Rangel
Comentários