CARTA AO POVO MINEIRO DINIS PINHEIRO – PARTIDO SOLIDARIEDADE

O dia 7 de outubro de 2018, data das eleições deste ano, projeta-se como um momento histórico que deve assinalar um divisor de águas na política brasileira, ou seja, as primeiras eleições que se realizam sob o signo de um novo tempo, com uma geral renovação dos hábitos e costumes políticos e de inarredável compromisso de mudança da representação política para com o povo de nosso país.


 Marcará no Brasil o começo de uma nova era da vida pública, onde o “modus operandi” da corrupção sistêmica deverá ser definitivamente erradicado da gestão pública nacional.

Esta perspectiva nos dá renovado entusiasmo e força para participar dessa nova fase de um exercício político ético, honesto e responsável, onde melhor servirmos como instrumento de mudança. Como é sabido, até o momento, meu nome, pelas forças que se unem em torno do Partido Solidariedade, ao qual sou filiado, esteve sendo cogitado para disputar o cargo de governador de Minas Gerais.


Mas no exame consciente da pauta de reivindicações que nos chegam para guiar nossa futura atuação política, especialmente como um apelo de eleitores, prefeitos e vereadores, constatamos que as aspirações principais dos agentes públicos e da sociedade se voltam para as conquistas seguintes nos planos institucional e estadual:

 A – Revisão do pacto federativo, com distribuição mais justa das receitas do país, concentradas no âmbito da União, deixando prefeitos sem condições objetivas de executar serviços essenciais demandados pela população.

B – Revisão da PEC de gastos retirando o congelamento de investimentos na Saúde, Educação e Segurança.


C – Extinção dos antigos privilégios em todos os poderes, como excessivo número de cargos comissionados, de modo a garantir uma estrutura de Estado mais enxuta e eficiente.

 D – Implementação de políticas diferenciadas para a educação pública que garantam aos mais pobres o acesso a melhor qualificação profissional, assim como às novas tecnologias e ao estudo de idiomas estrangeiros.

E – Políticas específicas para desenvolvimento tecnológico, estimulando os atuais polos de desenvolvimento instalados em Minas Gerais.


F – Acerto de contas da Lei Kandir com ressarcimento das perdas de mais de duas décadas.


G – Fortalecimento da refinaria Gabriel Passos possibilitando a expansão no refino de petróleo em Minas Gerais.

 H – Implantação das barragens no Semiárido Mineiro.


I – Investimentos na mobilidade urbana e na infraestrutura das estradas em Minas Gerais.


J – Tratar com coragem e determinação as reformas estruturantes, sendo a mãe delas a Reforma Política, e as não menos importantes Reformas Fiscal e Tributária.


K – Nova pactuação na renegociação da dívida dos Estados e a União sem que isso implique em mais sofrimento a Minas Gerais e aos mineiros.


Após longas conversas e escutas realizadas junto aos prefeitos, vereadores e eleitores mineiros, minha decisão é a de concorrer ao Senado Federal. É no Congresso Nacional que teremos condições efetivas de trabalhar por esta pauta, tão importante e essencial para o equilíbrio fiscal, desenvolvimento econômico, social e humano de Minas Gerais.


Com experiência parlamentar, com as ações de combate a privilégios que, com o apoio dos deputados à época, encetamos como presidente da Assembleia de Minas Gerais por duas vezes, com o reconhecido compromisso com a moralidade administrativa no discurso e na ação direta, com a contenção de gastos e despesas supérfluas que promovemos, sinto-me capaz de exercer no Senado da República uma digna representação de nosso povo, simples, trabalhador e, sobretudo, honesto.



Meta essencial de nosso mandato no Senado será a de contribuir e lutar energicamente por uma reforma política de base, que devolva aos Estados e, sobretudo, aos Municípios a autonomia necessária para responder aos grandes desafios sociais de nosso tempo, na educação, na saúde, na segurança, na habitação, nos bens essenciais a uma vida digna que o povo merece. É no Município que o Brasil vive, respira e trabalha de verdade. Para ser uma verdadeira Federação, o Brasil tem que ter sua base e alma no Município.



É com este sentimento solidário fortalecido na fé inabalável em Deus, no amor ao povo mineiro e o elevado compromisso com a construção de uma nova vida pública em Minas Gerais e no Brasil, que meu nome está colocado à disposição do Partido Solidariedade e seus aliados na eleição para o Senado Federal por Minas Gerais.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos