Hemocentro de Uberlândia cadastra colaboradores da Algar Tech para doação de medula óssea

Ação incluiu também intervenções lúdicas sobre a importância da doação de sangue e de se declarar doador de órgãos
Pontal em Foco
Uberlândia, 28 de junho de 2018 – A solidariedade falou mais alto esta semana na Algar Tech, multinacional brasileira especializada em processos de negócio de gestão de Relacionamento com Cliente e Ambiente de Tecnologia. Associados - como são chamados os colaboradores da empresa - tiveram a oportunidade de se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Foram realizadas 75 coletas, quantidade máxima suportada pela equipe do Hemocentro que possibilitou a ação, realizada na sede da companhia em Uberlândia (MG) no dia 19 de junho. Mais 35 pessoas foram inseridas em uma lista de espera para serem atendidas em outra data.

Para integrar o cadastro de doadores, a pessoa tem que ter entre 18 e 55 anos de idade e apresentar boa saúde. A amostra de sangue colhida é usada para traçar as características genéticas do candidato e verificar a compatibilidade com pacientes que estão na fila de espera. Em caso de compatibilidade, o doador é convocado para exames complementares e para realizar a doação propriamente dita.

O transplante de medula óssea beneficia pacientes com produção anormal de células sanguíneas, geralmente causada por algum tipo de câncer no sangue como leucemias e linfomas, entre outras doenças. O associado Jonicleber Galvão foi um dos que se candidataram como doador. “Pensar que poderei ajudar um filho a ver a mãe mais uma vez ou de ver um pai reencontrando seu filho me fascina. Por isso, eu acredito que vale a pena essa doação”, afirma.


Marineide Peres, diretora de Talentos Humanos da Algar Tech, ressalta a importância da iniciativa. “Estamos em um universo de quase 6 mil pessoas. Ao realizarmos esse tipo de ação, nós estimulamos esse universo a servir, seguindo o propósito da própria empresa. E, neste caso, o servir pode significar salvar uma vida”.

Além do cadastramento, foram realizadas intervenções lúdicas nas operações e staff sobre a importância de doar sangue e de se declarar doador de órgãos.

Sobre a Algar Tech

A Algar Tech é uma empresa especializada em processos de negócio de gestão de Relacionamento com Cliente, Ambiente de Tecnologia e Gestão de Serviços de Telecom, no Brasil e na América Latina. Atua no mercado corporativo há 19 anos, com um portfólio voltado para geração de resultados aos clientes, por meio de relacionamento próximo, com soluções ágeis e inovadoras.


As soluções de gestão de Relacionamento com Clientes incluem atendimento, vendas, retenção, backoffice e crédito e cobrança, que auxilia os clientes na jornada de transformação digital por meio de uma metodologia exclusiva e acompanhamento de tendências de consumo e comportamento dos consumidores. As soluções de gestão de Ambiente de Tecnologia direcionam a operação para uma abordagem digitalizada em tecnologias inteligentes, gerindo de forma integrada projetos e operações que visam a disponibilidade e a resolução rápida com qualidade. As soluções de Gestão de Serviços de Telecom incluem implantação, manutenção e monitoramento de redes de Telecom com atendimento próximo e eficaz.



Aliados a um amplo ecossistema de parceiros, o time de 12 mil profissionais da companhia atua para pensar e repensar a jornada dos clientes e operações de tecnologia para promover a inovação e entregas com excelência. Com um atendimento multicanal e multilatino em mais de seis idiomas, a companhia possui ampla capilaridade e atua em 100% da América Latina, com escritórios no Brasil e unidades na Colômbia, Argentina e México.

Sobre o grupo Algar

Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador - Alexandrino Garcia - é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.



Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.



Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.



Mais Informações – Assessoria de imprensa Algar



Manuella Rabelo – (34) 9.9816-4606

imprensa@algar.com.br



Marcella Reis – (11) 9.4943-1356

imprensa@algar.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas