Banda Municipal prepara maratona de shows durante o mês de junho

Primeira apresentação acontece nesta terça-feira (5), no Cemepe

Um repertório diversificado, que alia diferentes tons, ritmos e partituras em sintonia. Ingredientes que comprovam a receita de sucesso e longevidade da Banda Municipal de Uberlândia. Com mais seis décadas, o grupo escreve novos capítulos de sua história, com uma maratona de shows prevista para este mês. O primeiro destino será o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), que recebe um espetáculo nesta terça-feira (5), a partir das 9h.


De acordo com o diretor da banda, Samuel Borges, a diversidade de ritmos enriquece as apresentações do grupo, que busca aproximar ainda mais o público presente. “Pensamos em diversificar nossas apresentações, de maneira descontraída e com interação entre as pessoas. Para nós, é sempre um momento muito especial e esperamos que cada um se identifique de alguma forma”, antecipou.


Composta por 56 músicos, o conjunto completou 60 anos em 2017. Deste período, os últimos 35 anos contam com o maestro Joheber Silva, que divide a regência ao lado de Ricardo Carrijo. Ao acompanhar o desenvolvimento local, a Banda Municipal também passa por readequações em suas escolhas, reunindo desde canções que marcaram época em rádios brasileiras e internacionais, até hits que ditam o ritmo da rotina dos cidadãos atualmente. Outra novidade do conjunto em 2018 é a realização de ensaios abertos em pontos distintos do município.

Maratona de shows

 Além da apresentação no Cemepe, outros locais devem entrar na rota da Banda Municipal durante este mês. Instituições de ensino, como a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Cruzeiro do Sul, e a Escola Municipal Inspetora France Abadia, estão entre os próximos destinos, assim como espaços públicos de intenso fluxo de pessoas, como a praça Tubal Vilela, na região central.


04/06/2018

PJ Godoy

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos