Aulas de iniciação esportiva do UTC teve início nesta segunda

Turmas de vôlei, basquete, futsal, multiesporte, natação e hidroginástica vão atender 1,3 mil alunos


As atividades esportivas do UTC – Centro Municipal de Alto Rendimento, foram iniciadas nesta segunda-feira (4). Após a primeira etapa de reformas concluída, o clube passa a receber mais de 1,3 mil alunos matriculados nas turmas de vôlei, basquete, futsal, multiesporte, natação e hidroginástica. As aulas são ministradas de segunda a sexta, por 12 professores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Famílias satisfeitas

            Rafael Andrade Ferreira já era sócio do UTC e, após a mudança da administração, quis continuar frequentando o local. “Matriculei meus três filhos no futsal, natação e vôlei. Achei a reestruturação muito boa, o clube está mais bem organizado, bonito e o novo formato dá oportunidade para aqueles que não podem pagar para fazer uma atividade extra”, comentou.



            A carioca Terezinha da Mata está em Uberlândia há pouco mais de um ano. Ela comemora a iniciativa da Prefeitura de Uberlândia. “Fiquei feliz em saber que o UTC seria reaberto, porque sei que esse lugar carrega muita história. É muito importante ter espaços abertos ao público, com atividades gratuitas para as famílias. Meus três netos estão matriculados na iniciação esportiva e eu farei hidroginástica. Estou muito satisfeita com esse recomeço”, frisou.



 “Iniciamos as atividades nesta segunda-feira com aulas nas três piscinas e nas duas quadras externas. Foram feitas 1.310 matrículas gratuitas, entre crianças e adultos. Seguindo orientações do prefeito Odelmo Leão, concluímos a primeira etapa de obras para oferecermos as melhores condições aos alunos. Este é o início do trabalho que colocará o UTC novamente como clube formador de atletas”, ressaltou Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.



Obras

A entrega da estrutura aconteceu no último dia 23. A segunda fase de obras contemplará o ginásio Homero Santos, seus dois anexos e o ginásio Dr. Eugênio, após a finalização do processo licitatório, que já está em andamento. “Também licitamos a compra de quatro aquecedores e recuperação de outros sete para as três piscinas. Todo este serviço deve ficar em torno de R$ 400 mil”, concluiu Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.



Confira a quantidade de alunos matriculados por modalidade



Multiesporte (vôlei – basquete – futsal) – 62

Vôlei – 95

Basquete – 170

Futsal – 140

Natação adulta – 195

Natação Infantil 9/14 anos – 273

Natação infantil 7/8 anos - 60

Hidroginástica – 315





Maria Paula Martins

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas