Vereadores iniciam movimento para retomada das obras do viaduto de Xapetuba

De Uberlândia, Helio Ferraz Baiano (PSDB), Roger Dantas (PEN), Thiago Fernandes (PRP) e Wender Marques (PSB) estiveram no local
foto Aline Resende


Vereadores da região do Triângulo Mineiro iniciaram na tarde de quarta-feira, dia 8, de um movimento conjunto em prol do retorno das obras do viaduto que fica na altura do Posto Xapetuba, na interseção entre as rodovias BR 365 e 452. Os parlamentares se reuniram no local onde as obras foram paralisadas há cerca de 10 anos. Durante esse período, houve uma tentativa de reiniciar a construção da passagem, mas a morte de um funcionário da empresa licitada para o serviço interrompeu novamente os trabalhos em 2014.

 A reunião foi marcada pela presença de vereadores das cidades de Ituiutaba, Santa Vitória, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas e Uberlândia. Os motoristas que usam a via diariamente reclamam da quantidade de acidentes e da falta de informações por parte do governo federal, já que as obras são de responsabilidade do DNIT. A distância de seis quilômetros do retorno para quem vem ou vai para Tupaciguara ou Monte Alegre de Minas gera gastos substanciais ao final de cada mês para as prefeituras que custeiam o transporte de universitários para Uberlândia. “Em quatro anos, na planilha, o gasto é grande”, disse o presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara e autor da iniciativa, Cláudio Trifesta.

Trifesta ainda explicou que o movimento deverá reivindicar pelo término de outras obras uma vez que, pelas vias da região, transitam pessoas do estado de Goiás e todo país. O presidente da Câmara de Ituiutaba, Odeemes Braz, disse que é necessário a união de políticos da região para se buscar em Brasília um resposta positiva com vistas ao retorno das máquinas.

Helio Ferraz Baiano (PSDB), Roger Dantas (PEN), Thiago Fernandes (PRP) e Wender Marques (PSB) estiveram presentes apoiando a iniciativa. O vereador Thiago Fernandes disse que há dotação orçamentária para o término da construção do viaduto e que os transtornos precisam ser sanados. Roger Dantas se disse solidário com mais de 10 mil pessoas que transitam no entorno e que buscará, de autoridades competentes, respostas sobre a suspensão e prazos para a volta das obras. Hélio Ferraz Baiano (PSDB) adiantou que o retorno de obras na região está sendo analisado pelo Dnit no Estado, uma vez que as cidades empenhadas precisam de segurança e desenvolvimento econômico.


Ademir Torido dos Reis - MG04854JP
Diretor do Departamento de Comunicação Social
Câmara Municipal de Uberlândia
(34) 3239 1174 / (34) 98817-0868

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas