Programa de Desenvolvimento de Vendas é aplicado com equipe comercial da Uberlândia Refrescos


 Em janeiro do ano de 2017, iniciou-se o Programa de Desenvolvimento da área comercial da Uberlândia Refrescos, com o objetivo de implantar o modelo conhecido como “foco do cliente”. As atividades ocorrem na Matriz da empresa e suas Unidades de Negócio, abrangendo todos os colaboradores desta área, para contribuir com a identificação e satisfação das necessidades do cliente.

Mercado volátil


É notável a constante mudança no mercado, com várias propostas e canais de venda, tudo isso possibilita ao cliente diversas formas de adquirir produtos e serviços. Porém, nesse contexto, com várias ferramentas, tanto o vendedor quanto o cliente se perdem em relação ao objetivo, que é o de aumentar vendas e fidelizar os clientes.


Para minimizar esse dilema, a proposta “foco do cliente” desenvolve a capacidade dos consultores de vendas, sobretudo, a área comercial, de trabalhar concomitante aos desejos dos clientes. Assim, com uma ótica de vendas e consultoria, o profissional que acompanha e estabelece uma postura de parceria com a clientela entende de forma aprofundada e clara o que realmente é necessário para impulsionar resultados e, consequentemente, atestar a qualidade do trabalho realizado.


De acordo com o Gerente Comercial da Uberlândia Refrescos, Jorge Cantarelli, o Programa de Desenvolvimento para a Equipe Vendas, é muito importante, pois desenvolve o profissional da área comercial, seja consultor, supervisor ou coordenador, a compreender seu público-alvo e com isso atingir resultados satisfatórios. “A metodologia aplicada é fundamental para abrirmos os olhos e ouvidos para o cliente e com isso atendermos como se fôssemos uma consultoria apontando acertos e os gargalos dos clientes. Assim, o cliente verá a importância da presença do consultor levando em consideração os apontamentos realizados. Mesmo com essa perspectiva econômica arrochada, o “foco do cliente” auxilia na assertividade das ações propostas”, disse Jorge.

Os parceiros, na implantação deste programa, são, Nege Calil e Edmar Figueira, da Degrau Consultoria. Segundo Nege, o treinamento foi identificado pela Uberlândia Refrescos frente a realidade encontrada no mercado. “Para auxiliar os consultores e supervisores da empresa, acompanhamos a rotina de cada um, participando das atividades internas e externas, e com isso, elaboramos um material personalizado objetivando a necessidade da Uberlândia Refrescos”, explicou.
De acordo com a gerente de talentos humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, empresas que têm o seu foco no “Do Cliente” e se propõem a identificar soluções personalizadas, criam valor para o seu negócio.  

O programa está sendo realizado na Matriz e unidades da Uberlândia Refrescos, com diversas práticas para aprendizado, de forma interativa e divertida, levando diversas situações do cotidiano e terá duração até o final do 1º semestre, com 364 horas de trabalho. O próximo encontro será realizado dia 7 de março em Uberlândia| MG.

Sobre a Uberlândia Refrescos

A Uberlândia Refrescos, franquia da marca Coca-Cola, com mais de 40 anos de mercado de bebidas e matriz em Uberlândia possui unidades de negócios em Araxá, Ituiutaba, Patos de Minas e Uberaba. Sua área de atuação abrange cidades no entorno do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. A empresa atende direta e indiretamente mais de 2,5 milhões de consumidores e 20 mil clientes, empregando diretamente mais de 1.300 colaboradores e é reconhecida no mercado por sua transparência e ética nos negócios.

O trabalho é pautado nos valores: paixão, compromisso, respeito, profissionalismo, transparência, segurança e integridade, que propiciam à Uberlândia Refrescos vários reconhecimentos, dentre eles, o prêmio Indústria Sustentável pela FIEMG e o título de melhor franquia Coca-Cola pelas práticas e performance em Qualidade, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional.

Uberlandia Refrescos
Davi Steigert
Comunicação
davisteigert@cocaudi.com.br
(34) 3233-7711 |
www.cocacolauberlandia.com.br

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas