Settrim promove Fórum de Deparamentos Pessoal e Jurídico

Fotos: Último treinamento de Recursos Humanos, feito em dezembro de 2016
Entre os compromissos do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Triângulo Mineiro (Settrim), está a profissionalização das empresas do setor. A diretoria da entidade planeja intensificar os programas de capacitações em 2017. Para a segunda-feira (13), está marcado o primeiro encontro do Fórum de Departamentos Pessoal e Jurídico, voltado para gestores de departamento pessoal, recursos humanos e jurídico de empresas associadas. A atividade é gratuita. 
Crédito:PRELO COMUNICAÇÃO


Criada no ano passado, a capacitação é liderada pela especialista em direito do trabalho, Roberta Parreira Santana, que responde pela diretora jurídica da Cocal Transportes, e pela consultora em gestão de pessoas e processos, Gabriela Braz, que responde pelo departamento pessoal da Aliança Atacadista. “Cada encontro mensal tem um tema específico, quando é discutida desde a captação até a rescisão de funcionários, passando pela contratação, documentação, atribuição, salário, convenção coletiva, entre outros temas”, afirmou Roberta Santana.

“Depois de passarem por dois anos de corte de pessoal, as empresas do segmento aguardam o aquecimento do mercado para voltarem a investir na qualificação de mão de obra. Para compensar esta dificuldade, o Settrim busca constantemente reunir os associados, para que troquem experiências e discutam modelos, buscando otimizar processos e diminuir gastos desnecessários. A proposta é realmente contribuir para o desenvolvimento do segmento por meio da troca de experiências”, a advogada.



O Fórum de Departamentos Pessoal e Jurídico acontece uma vez ao mês, em datas pré-agendas, das 8h30 às 12h. A atividade é gratuita e voltada para gestores de departamento pessoal, recursos humanos e jurídico de empresas associadas ao Settrim. Informações: 3214-0566. 


carolina.monteiro@prelocomunicacao.com.br
(34)3255-1415 / 9 9167-3869

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas