Escola Municipal do Brilhante foi reaberta pela prefeitura de Tupaciguara.

Na manhã de domingo (05), a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia oficial de reabertura da Escola Municipal do Brilhante.

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal, Tenente Carlos, do vice-prefeito, dr. Lauro Júnior, da secretária de educação , Priscilla Andrade, da vereadora, Kezia Noemi Gomes, representando o poder legislativo, a diretora da escola, Francisca Alves, o representante da comunidade, Luiz Mendes Campos, além dos secretários municipais, Maria Aparecida – Cultura, Marcelo Godoi – Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Vinicius da Silva – Desenvolvimento Econômico, Edmundo Neves Cunha – Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural e toda a comunidade local.


O evento contou com a apresentação da Banda Municipal José da Cruz Badega, com a invocação a Deus pela senhora Shirley Rosa e com uma apresentação cultural organizada pelo diretor da banda, Mateus Berbert.
A Secretária de Educação, Priscilla Andrade, muito emocionada com o evento, destacou a alegria em fazer parte da reabertura da escola Municipal do Brilhante: “Implementaremos práticas pedagógicas diversificadas e prazerosas, valorizaremos os profissionais da educação, nossa cultura e, sobretudo, ofertaremos às nossas crianças um ensino de qualidade, com segurança e equidade. Reafirmo aqui nosso compromisso de, juntos, lutarmos por um futuro melhor, com mais e melhores oportunidades para nossas crianças e não restam dúvidas de que, agindo assim, estaremos contribuindo para uma real transformação no contexto social e cultural de nossa amada Tupaciguara”, afirmou a secretária de educação.
A Secretaria de Estado de Educação, através da portaria n.º 137/2017, autorizou a reabertura da Escola da localidade: “Nos termos do artigo 1° da Resolução SEE n.º 170, de 29 de janeiro de 2002, do artigo 71 da Resolução CEE n.º 449, de 1º de agosto de 2002, e, considerando a solicitação do representante da entidade mantenedora, fica autorizado, a partir de 06 de fevereiro de 2017, o reinício do ensino fundamental, (anos iniciais), na Escola Municipal do Brilhante, situada no povoado do Brilhante, em Tupaciguara. SRE – Uberlândia, publicada em 01/02/2017”.
O Prefeito Tenente Carlos destacou a presença de Deus em todas as ações e realizações do município de Tupaciguara e falou dos passos que ocorreram para que a escola fosse reaberta. “Antes de a Secretaria de Estado de Educação publicar a portaria de reabertura, estivemos no povoado do Brilhante, com todo zelo e carinho, e, com todos os moradores, reunimo-nos para debatermos se realmente havia o interesse da reabertura da escola, e todos, sem exceção, aprovaram a ideia. Assim foi lavrada uma ata e encaminhada, juntamente com um ofício, para a Superintendência de Ensino que, por sua vez, enviou-os para a Secretaria de Estado de Educação e, graças a Deus, a decisão foi favorável. É a decisão que a comunidade quis, que o poder Legislativo quis, que o poder Executivo quis, então Deus agiu. A todo momento, nós
falamos nEle, sabe por quê? Porque nós acreditamos nEle. Todas as nossas ações são pautadas no bem, e , em nossas reuniões, sempre colocamos Deus em primeiro lugar, pois quando você O coloca na frente, as coisas acontecem. Hoje, graças a Ele e, com a permissão dEle, declaramos reaberta a Escola Municipal do Brilhante”, finalizou o prefeito Tenente Carlos.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas