Policia Civil garante segurança à população durante o Carnaval

Corporação vai atuar em diversas frentes para que os foliões possam aproveitar a festa com tranquilidade
 A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) vai realizar diversas ações para garantir a segurança da população durante o Carnaval. Entre elas, se destacam o reforço de efetivo, operações policiais para combater o tráfico de drogas e a participação da Delegacia Móvel em alguns blocos.
O reforço do efetivo será feito em cidades em que tradicionalmente ocorre Carnaval de rua ou em locais onde está sendo esperada uma grande quantidade de foliões.

A Delegacia Móvel, o ônibus da PCMG, estará presente em alguns eventos com uma equipe de policiais que proporcionarão à população que faça o boletim de ocorrência no local e na mesma hora que o fato acontecer.

A delegacia já esteve presente no Bloco do Chá, da cantora Aline Rosa, e no Bloco Camisa Preta, na capital mineira. Nesta sexta-feira (24/2) à noite, a unidade está presente na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte.
O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Luiz Flávio Cortat, destaca como foi feito o planejamento das ações para o Carnaval. “Fizemos um monitoramento e uma análise de dados, além das experiências dos anos anteriores, para definir onde deveríamos reforçar o efetivo. A Polícia Civil está preparada para oferecer um atendimento de qualidade e garantir a segurança da população durante o Carnaval. Vamos atuar em várias frentes para que os foliões possam aproveitar a festa com tranquilidade”, informa.


Operações contra o tráfico

A PCMG também realizou nos últimos dias diversas operações para combater o tráfico de drogas visando o desabastecimento na festa. Desde o início do mês, foram realizadas 19 operações em todo o estado para combater o tráfico de drogas.
Entre elas, destaca-se a Operação “Pré-Carnaval”, que ocorreu no início do mês de fevereiro, com o objetivo de desarticular organização para distribuição de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) durante as festividades. Foram apreendidas 619 barras de maconha, totalizando 423 quilos da droga.
Ainda na RMBH, na última terça-feira (21/2), foram apreendidos 38 tabletes de pasta-base, que misturados a outras drogas seriam vendidos no período da folia. Nessa ação, foram presas três pessoas, sendo uma delas, um dos maiores traficantes de Minas Gerais.
Já no Norte do estado foi realizada a Operação Vaccari, no dia 17 de fevereiro, em Montes Claros, com apreensão de 300 quilos de maconha.
Na Zona da Mata, na primeira semana do mês, a repressão ao tráfico resultou na apreensão de 23 quilos de pasta base de cocaína e grande quantidade de drogas sintéticas: mais de 22 mil pontos de LSD, 3,5 mil comprimidos de êxtase e 1,6 quilo de MD.
O Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) realiza, desde a semana passada, uma operação de combate ao tráfico de drogas na rodoviária de Belo Horizonte. A ação é feita em parceria com o canil da PCMG e os policiais civis verificam alguns ônibus. Até o momento, já foram realizadas três ações.

 
Reforço nos plantões

Ainda na capital, os plantões das Centrais de Flagrante (Ceflans), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional serão reforçados, com o objetivo de agilizar e oferecer um acolhimento mais humanizado para as vítimas, garantindo um atendimento de qualidade e eficaz a esse público.
Um policial civil ficará de plantão durante todos os dias no Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH) para acompanhar junto com outras áreas, como, defesa civil, saúde, segurança, ordenamento, mobilidade urbana, fiscalização e limpeza urbana, para monitorar ao mesmo tempo, os diversos eventos que acontecem na capital.

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas