PRÓ INDUSTRIA ATRAI IMPLANTAÇÃO DA FABRICA DE CELULOSE PARA INDIANOPOLIS MG


Prefeito de Lindomar Amaro e diretores da LD Celulose- assinam contrato de implantação da fábrica em Indianópolis Minas Gerais através do incentivo do Pró Indústria que canalizará muitos benefícios e vantagens para a região envolvendo as cidades de Araguari, Estrela do Sul, Romaria, Nova Ponte e Indianópolis. Gerando empregos e renda para estes municípios.

Após a assinatura dos contratos pousaram frente à mesa para fotos registrando esse importante momento da implantação da Fábrica de celulose em parceria do município de Indianópolis com a LD celulose trazendo benefícios para mais de 7000 pessoas no Município de Indianópolis como sede e para as cidades de Araguari, Estrela do sul, Nova ponte Romaria.
Cristiane Oliveira representando o Presidente da Câmara Anidson Gabriel fez uso da pala
vra em nome do prefeito agradeceu aos diretores da empresa e vereadores que não mediram esforços para trazerem investimento deste porte para geração de empregos e renda para o município.
Cristiane Oliveira -Vice presidente da Câmara de Indianapolis
A Vice Presidente da Câmara Cristiane Oliveira cumprimenta a mesa em nome do prefeito Lindomar Amaro e comenta a felicidade de estar participando desta grande vitória beneficiando estes municípios citados.
Nós da Câmara Municipal tivemos o cuidado muito grande de estar olhando o projeto com muita minúcia e cautela desde quando chegou. Tivemos bastante critério no estudo desse grandioso projeto. Para chegar a esse final nós vereadores visamos o bem-estar do povo. Estamos aqui hoje para agradecer essa oportunidade de participar de tão relevante investimento para nossa cidade.
Parabéns ao povo de Indianópolis, Parabéns ao prefeito, Parabéns aos diretores e Parabéns as empresas envolvidas no projeto. Finalizou Cristiane Oliveira


Na oportunidade a Prefeita de Estrela do Sul Dayse Silva Galante fez uso da palavra e cumprimentou a todos os Diretores e autoridades presentes e em especial ao Prefeito Lindomar Amaro e ao Diretor da LD Celulose Dr. Luiz Antônio e prefeitos da região e a todos os presentes além do Sargento Valdair comandante da Polícia Militar e todos os componentes da mesa.
Falou que é uma honra muito grande e motivo de alegria, manifestando ao saber Indianópolis será sede desta empresa muito importante e também fazer parte desse grupo e dessa união entre os municípios do Triangulo Mineiros.
A Fabrica LD Celulose irá promover o fortalecimento de toda a região gerando novas oportunidades de empregos criando novas expectativas. E o mais importante é a união de nossos prefeitos que compõem este grupo e de outros municípios vizinhos nossos amigos João de Romaria, Lindon Carlos de Nova Ponte, Marcos Coelho de Araguari e Lindomar Amaro de Indianópolis.
Importante é estarmos todos de mãos dadas.



Doutor Luiz Antônio relata os detalhes da instalação do projeto em Indianópolis MG

Da LD Celulose do projeto Amadeus.
Doutor Luiz Antônio da LD Celulose cumprimenta o prefeito e as autoridades presentes e transmite ao povo de Indianópolis e todos os presentes a sua satisfação de estar representando a empresa neste projeto grandioso e poder aderir ao programa criado e elaborado pelo programa de Governo Pró-Indústria, um programa que vem incentivar a instalação de uma fabrica de celulose no município trazendo dois diferenciais que incentivam realmente a instalação da empresa neste local. Temos duas coisas que incentiva a Instalação e fazem diferença
Incentiva porque uma forma delas é claro é a desoneração do investimento que é o momento mais difícil que a empresa passa para ser instalada até no  momento do investimento que demanda de uma quantidade enorme de recursos, em dinheiro mesmo e qualquer forma de redução deste impacto da necessidade de capital é fundamental.

À medida que a empresa começa a operar depois de instalada começa gerar riquezas de uma forma geral com empregos e serviços nessa atividade surgindo os efeitos bem pagos dessa atividade.
Para a LD Celulose também é importante esta lei de zoneamento que além de organizar a documentação geral do município das leis ambientais e a ocupação do solo permitiu deixar claro uma regra para a empresa, onde se instalar?- Que tipo de regulação legal especialmente no nosso caso para mantermos a participação de investidores estrangeiros e ter essa segurança jurídica de estar instalando em área industrial faz bastante diferença e traz realmente um conforto e bastante segurança para ir adiante com o projeto sem qualquer tipo de risco
Este documento que assinamos hoje, não quer dizer que já esteja tudo certo, ainda temos algumas etapas para fazer e estamos trabalhando fortemente nelas. Recentemente no mês de junho tivemos a votação e aprovação da licença ambiental prévia que estabeleceu todas as condições necessárias para que o empreendimento ainda no fim do mês de julho conseguisse atender todas as demandas do órgão ambiental agora está em fase de análise e temos a forte expectativa que até no fim de Setembro a gente já tenha aprovação da licença de instalação da empresa
Esta licença é indispensável para que possa dar um movimento mais forte para construir a fábrica.
Os acionistas da rede Duratex e Leazing que compõem o grupo LD celulose. Estão otimistas com relação aos preparativos e procedimentos do projeto.
E dessa forma os dois concordaram em fazer uma aprovação antecipando recursos para ter o início o serviço de terraplanagem então no fim do mês de agosto. Iniciamos efetivamente o serviço .

O órgão ambiental concluiu e deu permissão para fazer e para nós será um diferencial muito grande e todos reconhecem que esta passando a estação seca e a estatística média que as chuvas fortes podem vir de Novembro até Fevereiro para valer e será impossível realizar esta ação, aí decidimos fazer essa terraplanagem agora no período da seca com vencimentos antecipados já no projeto para que não atrase o cronograma e com isto continuamos dentro do cronograma para não atrasar o projeto de instalação da indústria.
Continuamos seguindo tudo certo com as aprovações à medida que tem a licença de terraplanagem em andamento. Os projetos técnicos estão elaborados, as cotações de fornecimento e equipamentos estão prontas e dentro do cronograma.
Quando tudo estiver pronto vamos colocar a injeção de dinheiro. Contratar todos os empréstimos necessários para executar a obra e, Isso deve ocorrer nos próximos dois meses, finalizaremos essas etapas Já fazendo a terraplanagem.
A sequencia disto é terminar a infraestrutura da fábrica que consiste em ruas acessos, trevo de acesso, preocupar com segurança do nosso trabalhador, acesso de equipamentos, sistema de drenagem de águas pluviais, sistema de água para fornecer para construção, energia elétrica, internet que tem que ter, não se consegue trabalhar sem ter comunicação.
Então essa infraestrutura toda deve está ficando pronta no mês de julho do ano que vem.
Tem muito trabalho de fato que precisa ser feito para se começar construção na fábrica e deve estar acontecendo dentro desse cronograma.
Parabéns Indianópolis. Parabéns pela ação proativa que atrai investimento.

LINDOMAR AMARO MOSTRA O NOVO RETRATO DE INDIANAPOLIS NA VISÃO INDUSTRIAL
IMAGEM: Prefeitura Municipal de Indianopolis
Lindomar Amaro prefeito de Indianópolis,enaltece o investimento para Indianópolis e agradece aos Diretores, vereadores, prefeitos e autoridades presentes. O prefeito Lindomar após agradecer a presença de todos relata sua alegria de fazer parte deste momento histórico de Indianópolis e ao agradecer a presença dos prefeitos Dayse Galante de Estrela do Sul e João Rodrigues de Romaria pela parceria citou a justificativa do não comparecimento do Prefeito Marcos Coelho de Araguari e Lindon Carlos de Nova Ponte por motivos de viagens a trabalho pelo município que também participam deste valoroso Projeto de qual o seu município foi escolhido como sede .
”Me enche de alegria estar podendo fazer este lançamento deste importantíssimo programa, não só para Indianópolis, mas para toda a região e dizer que foi muito gratificante poder trabalhar ao lado da Câmara de vereadores que trabalharam junto ao PRÓ-INDÚSTRIA e degustaram, discutiram, debateram e conseguimos desenvolver um projeto não só para Indianópolis, mas toda região.”
Manifestou sua satisfação de assinar os primeiros termos de acordo e dos incentivos fiscais deste grande investimento que está sendo lançado que é o PROJETO AMADEU, através da união de duas fortíssimas empresas uma Nacional DURATEX e uma Austríaca LEIZING que com esta união surgiu o projeto AMADEU, para ser instalada em Indianópolis justamente bem na divisa do município de Araguari. Tudo isto foi discutido anteriormente por estes cinco municípios com várias reuniões em Belo Horizonte para se chegar ao ultimo momento para saber onde seria construído o investimento,  e para nós foi surpresa e tivemos a felicidade e a sorte de ser Indianópolis e Araguari. Para nós foi muita surpresa e hoje estamos muito felizes junto à população participando ativamente, conhecendo o que está sendo divulgado para o povo de Indianópolis e Região, Estrela do Sul, Romaria, Araguari, Nova Ponte e Uberlândia com transparência. O Governo trabalhou bastante na divulgação das leis e conseguiram fazer um trabalho maravilhoso que pudesse beneficiar e atrair este investimento para nosso município. Quero agradecer a colaboração do nosso vice-prefeito Anidson Gabriel que é um grande parceiro e também a Câmara de Vereadores através de seu presidente Clodoaldo José Borges que não medem esforços para que a gente possa fazer mais e possa trabalhar para nossa Querida Indianópolis.
Quero transmitir a nossa alegria a todos que estão aqui presentes e interessadas realmente em melhoras à vida de nossa cidade que gostam e que amam Indianópolis, Quero agradecer a todos especialmente ao pessoal da LD Celulose que vieram de São Paulo participar deste momento importantíssimo. Agradecer a Concessionaria da Usina de Miranda ENGIE.  Que está fazendo um trabalho brilhante aqui em Indianópolis.




Desde a data de 07/11/2018 foi anunciada a instalação da Fabrica  e agora confirmada.



Fábrica da LD Celulose será instalada na divisa de Indianópolis e Araguari 




Em Belo Horizonte, no último dia 24, em reunião coordenada pelo INDI – Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico, foi anunciado o local da instalação da LD Celulose SA, que por conta da melhor logística será implantada na divisa entre os municípios de Indianópolis e Araguari
INDIANÓPOLIS – Com seu funcionamento previsto para 2022, a LD Celulose SA será a maior linha de produção do material no mundo, tendo a capacidade produtiva de 450 mil toneladas por ano, que deverá gerar mais de mil postos de trabalhos na região.
Para o prefeito Lindomar Amaro, após o anúncio feito em Belo Horizonte no último dia 24, do local onde a empresa será instalada, tendo a presença dos prefeitos das cinco cidades que terão área a ser destinada para a atividade na região, como Indianópolis, Araguari, Estrela do Sul, Romaria e Nova Ponte, afirmou ser um momento de se comemorar, pois a Geração de Emprego tem sido uma das maiores preocupações de todos os gestores públicos em suas cidades, e Indianópolis tem motivos de sobra para comemorar a grande notícia dos últimos anos, que vai mexer com a economia do município e região. “Novos tempos para o desenvolvimento em nossa cidade”, disse o prefeito Lindomar Amaro.
“Nesse momento tão importante, onde estamos trabalhando, Prefeitura e Câmara de Vereadores, juntos num mesmo propósito, que é o de apoiar e facilitar naquilo que é de nossa responsabilidade a vinda desse investimento, que dará emprego para as famílias do nosso município, além de alavancar o desenvolvimento regional”, afirmou o prefeito.
Em Indianópolis o prefeito se reuniu com os vereadores onde foi exposto as necessidades da empresa e de que forma o município poderá contribuir para esse investimento histórico, que deverá contar com a união entre o Executivo, Legislativo e a própria sociedade.
A empresa possui uma área de aproximadamente de 55 mil hectares, sendo que mais de 50% do valor a ser investido será por meio de aporte de mais de 40 mil hectares de florestas, onde a fábrica de celulose solúvel será implantada dentro da floresta. A área de construção será de 150 hectares para implantação da fábrica.
A Duratex criou um joint venture juntamente com o grupo austríaco Lenzing com visão na produção de celulose solúvel, e Indianópolis está entre os municípios que terão investimentos por parte da empresa Duratex, na ordem de 1 bilhão de dólares, quase 4 bilhões de reais, com previsão para primeira produção em 2022.
Matéria publicada no site da Prefeitura /municipal de Indianopolis MG dia 07/11/2018



Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas