Palestra encerra atividades da Semana Nacional do Trânsito

Diversas ações educativas foram promovidas pela Prefeitura de Uberlândia entre os dias 18 e 25 de setembro
Após mais de uma semana de palestras, visitas e blitze educativas, terminaram hoje (25) as atividades da Semana Nacional do Trânsito, promovidas pela Prefeitura de Uberlândia. Todas as ações foram desenvolvidas com tema da campanha de 2019: “No trânsito, o sentido é a vida”. Para encerrar a programação, foi realizada na tarde desta quarta-feira (25), data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito, uma palestra educativa na empresa Rotas Viação Triângulo.

O gerente de atendimento Alexandre Silva foi um dos participantes da palestra que tratou sobre cuidados no trânsito, atenção, direitos e deveres. Segundo ele, atividades assim enriquecem o conhecimento pessoal e profissional de todos. “São ensinamentos que levamos para a vida e replicamos. Todos estão inseridos no trânsito de qualquer forma, seja motorista, pedestre ou ciclista. Devemos ter a consciência de que uma direção segura realmente salva vidas”, disse.

A Semana Nacional do Trânsito teve início no dia 18 de setembro. Desde então, a Secretaria Municipal de Transito e Transportes (Settran) realizou seis blitze educativas em seis locais diferentes da cidade, cinco visitas especiais à Transitolândia, no Parque do Sabiá, além de palestras. “São atividades desenvolvidas ao longo de todo ano, mas intensificadas nesse período. Isso acontece para promovermos ainda mais a importância de um trânsito seguro para todos”, afirmou o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.


25/09/2019

Vinícius Romario

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos