Superintendente do SENAR MINAS se reúne com lideranças rurais em Luz, Patos de Minas e Paracatu

O superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, deu sequência às reuniões com presidentes de entidades e sindicatos rurais, parceiros do Sistema Faemg, que vem realizando desde o começo do ano. Nos dias 28 e 29 de agosto, Nascif esteve em Luz, Patos de Minas e Paracatu (foto abaixo, à esquerda), localizadas na regional de Patos de Minas. Ele foi acompanhado pelo coordenador de Formação Profissional Rural do Senar, Luiz Ronilson Paiva, e pelo gerente regional do Senar em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.


Nascif conversou com dezenas de lideranças rurais, nas três cidades. O tema foram as mudanças no Sistema Faemg/Senar Minas, diante das dificuldades financeiras do país e a necessidade de se adequar à nova realidade. “O objetivo desses encontros é mostrar as novas tendências do Sistema, as mudanças, as necessidades de adequação ao novo tempo e mostrar para os presidentes de entidades e sindicatos quais são as prioridades, para que possamos falar a mesma língua. Além disso, nós os ouvimos também, essa aproximação entre nós é muito importante nesse tempo difícil. Dessa forma, as mudanças ficam mais suaves, menos traumáticas e a aceitação é muito boa. O resultado tem sido muito bom em todas as regiões que estamos percorrendo”, comenta o superintendente.

Luiz Ronilson, coordenador de Formação Profissional Rural do Senar Minas, lembrou que cada região do estado é diferente da outra, o que aumenta os desafios da instituição na capacitação dos produtores e trabalhadores rurais. “As necessidades dos produtores rurais mudam de uma região para a outra, por isso temos que desenvolver constantemente novas metodologias, normas e tecnologias para atender a todos da melhor forma possível. Esses encontros por todo o estado têm sido muito produtivos. Estamos apresentando o Christiano como novo superintendente, as novas diretrizes que ele vem trazendo para o Senar, como a ampliação do ATeG focado nas cadeias produtivas de cada região”.

O gerente regional Sérgio Coelho, responsável por 56 cidades do estado, acompanhou as reuniões e elogiou a participação das entidades e sindicatos rurais.“Houve uma participação quase que completa dos sindicatos e entidades cooperadas pertencentes à regional de Patos de Minas. Os trabalhos foram muito bem conduzidos pelo superintendente. Todos entenderam a nova realidade do Sistema e, além de ouvir, participaram de forma efetiva, dando sugestões relevantes para o melhoramento dos nossos serviços”.

Opinião de presidentes

Elhon Cruvinel, presidente do SPR de Patos de Minas, vice-presidente da Faemg: “O encontro foi muito produtivo, com a presença de várias lideranças rurais da região. Com certeza dará bons frutos”. O Sistema Faemg/Senar Minas e os sindicatos precisavam sobreviver, então é conversando que vamos encontrar soluções para o setor do agronegócio”.

Paulo Pereira, presidente do SPR de Presidente Olegário: “O Sistema Faemg/Senar Minas é hoje o aporte mais sólido que temos para o produtor rural, no que se refere à capacitação gerencial, principalmente. Foi muito válido esse encontro, acho que é o melhor caminho para estreitar nosso relacionamento”.

João Figueiredo, presidente do SPR de Patrocínio: “O Christiano Nascif foi muito pontual em relação às mudanças no Sistema Faemg/Senar Minas. Entendemos que é necessária a aplicação mais eficiente dos recursos, priorizando os atendimentos a aqueles que contribuem de alguma forma com o Sistema”.

Pablo Cardoso, presidente do SPR de Monte Carmelo: “O Sistema Faemg/Senar Minas vem fazendo um trabalho muito bom em nosso município. No ano passado, foram capacitados mais de mil produtores e trabalhadores rurais. Somos muito gratos por isso e queremos cada vez mais estreitar nossa relação com o Sistema. O encontro foi excelente”.



LOGO_SISTEMA_FAEMG_TI 1    

Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08
Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366
imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br
Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Minas Gerais





Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos