Preparo de dietas do gado nas fazendas é um desafio para os pecuaristas mineiros, avalia Trouw Nutrition na última etapa do Rally da Pecuária

 Segundo dados do IBGE, Minas Gerais possui o terceiro maior rebanho de bovinos do país, ficando atrás apenas de Mato Grosso e Goiás. O Triângulo Mineiro, região por onde passou a equipe da Trouw Nutrition durante o Rally da Pecuária, é uma das mais ricas do estado e utiliza técnicas modernas de criação.

 “Devido à proximidade com São Paulo e Goiás, estados importantes para a pecuária, o Triângulo Mineiro tem casos de sucesso dessas regiões para usar como exemplo. Os frigoríficos também estão próximos, o que facilita as negociações de preços e a redução de gastos com logística e frete. Além disso, os maiores confinamentos de Minas Gerais estão na região, e é onde a adesão por insumos farelados de alta tecnologia têm tido grande aumento, o que caracteriza uma pecuária mais dinâmica e profissional”, descreve Vinicius Gonzaga, Gerente Regional da Trouw Nutrition.

 O Triângulo Mineiro é produtor de grãos, tornando o preço do milho, por exemplo, mais acessível. A Trouw Nutrition enxerga essas vantagens e oferece aos pecuaristas formas de otimizar o negócio. “O pecuarista da região tem mais facilidade para enxergar o investimento em tecnologias como retorno econômico. Queremos incentivá-los a fazer as dietas na própria fazenda. Há muito espaço para crescer nesse campo. Para se diferenciar na atividade, eles precisam aprender a associar a alta disponibilidade de grãos às tecnologias nutricionais de ponta. É uma forma também de baixar os custos de alimentação e melhorar os índices zootécnicos dos animais”, explica Gonzaga.


Com foco em inovação e tecnologia, a Trouw Nutrition coloca à disposição dos pecuaristas sua equipe de técnicos especializados para oferecer assistência e acompanhamento contínuo em relação à dieta, de acordo com as necessidades e oferta de grãos de cada propriedade. “Esse é foco da marca Bellman. Trabalhamos para agregar modernas tecnologias em suplementação nutricional ao negócio dos nossos clientes”, pontua o gerente regional.



Dâmaris Dellova
https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/fone.png (+55) 11 3039-4100    https://www.textoassessoria.com.br/assinatura/cell.png(+55) 11 98892-4229

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas