Certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas são entregues nesta quarta-feira

Durante a solenidade de entrega dos certificados, realizou-se também o lançamento do Projeto Escola do Trabalho


Foi realizada, na tarde desta quarta-feira (04), a entrega dos certificados de conclusão das oficinas do Programa Acessuas e o lançamento do Projeto Escola do Trabalho. O evento contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, dos vereadores Otaviano Marques, Béia Savassi e Edimê Avelar e da religiosa Irmã Valdete.


As oficinas do programa Acessuas Trabalho tiveram o objetivo de oferecer orientações e capacitações aos usuários para que seja promovido o acesso dessas pessoas a oportunidades no mundo do trabalho. A cerimônia realizada nesta quarta-feira representa o encerramento das atividades desenvolvidas por 140 jovens que, neste dia, receberam os certificados de participação nas oficinas.

A solenidade, que aconteceu no espaço Barra Park, marcou também o lançamento do Projeto Escola do Trabalho. Aliado à proposta do Acessuas Trabalho, o projeto visa complementar as ações desenvolvidas no município no que tange à geração de trabalho e de renda. O Projeto Escola do Trabalho vai oportunizar avanços em relação ao que já é oferecido pelo Acessuas, possibilitando a oferta de cursos de capacitação e aprimoramento teórico-prático para os jovens e adultos atendidos pelo programa, assim como para demais usuários da política de assistência social.

Escola do Trabalho é um projeto de iniciativa da administração municipal cujo foco é o combate ao desemprego por meio da qualificação de trabalhadores do município de Patos de Minas. O público preferencial desse projeto é constituído pelos usuários dos serviços de assistência social, inscritos no Cadastro Único. Os cursos oferecidos serão presenciais, gratuitos e não terão exigência mínima de escolaridade, mas necessitarão de inscrição prévia dos interessados.





Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Lançamento livro do Zelão O Embaixador do Cerrado

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos