AO COMPLETAR 7O ANOS EUSTAQUIO LANÇA O LIVRO" MEMORIAS INESQUECIVÉIS DE UM MINERIM"


O dia do lançamento com autógrafos, vinho branco flores e um conjunto de ansiedades pairando por todos os lados pode não ser tão especial quanto o autor imagina. O difícil é ter a sensibilidade e jogo de cintura para falar a verdade e não devastar de uma vez as esperanças do autor e da editora com uma grande noite Lançamentos acontece por todos os lados. Só que este foi pautado de muita simplicidade e rodeado por um numero expressivo de amigos e parentes


O AUTOR ESCLARECE ........
"Com tantos livros Na ânsia de deixar um legado para os meus filhos, netos e conterrâneos, voltei ao tempo e resolvi escrever um livro narrando uma história muito importante e gratificante para mim, colocando em prática tudo aquilo que sabia e estava armazenado em minha mente privilegiada, e misturando a realidade com ficção, aos poucos fui colocando no papel os fatos interessantes que pudessem fazer parte da obra que propunha escrever.
E, assim, aproveitando um universo de coisas à disposição, consegui contar uma história que falasse a respeito de minha terra, infância e de pessoas que viveram na mesma Cidade e Região onde vivi em Minas Gerais.
Empreguei uma forma original de escrever, aglutinando coisas que presenciei, que fiquei sabendo por meio de antepassados na infância, principalmente, os fatos que norteavam as histórias contados pelo meu amigo inseparável, Mineirinho. Somei, o conhecimento que tinha da natureza, Universo e coisas interessantes enraizadas no folclore, na cultura, costumes, religião e política que faziam parte da vida de um povo ordeiro e trabalhador.
Ao falar de um assunto envolvente e que sempre mexeu comigo, que é a aparição e contatos com Ovnis e criaturas misteriosas e sobre-humanas, quis demonstrar o interesse que sempre tive por essas coisas místicas que há muito tempo acontecem por ali e estão relacionadas com as crendices, o folclore e a cultura do povo mineiro.
Por ser uma região habitada por pessoas religiosas e cheia de crendices, o misticismo não podia ficar de lado e predominou em vários capítulos do livro. Finalizando gostaria de registrar que tudo o que faz parte deste livro está baseado em fatos reais e imaginários. No mais, posso dizer com franqueza que tudo o que criei e inventei e que faz parte desta obra, foi para facilitar o que tinha em mente para falar de mim, da minha família maravilhosa, da Cidade onde nasci e um pouco da vida e dos costumes daquelas pessoas que viveram naquele tempo que não volta nunca mais.
Para autores e autógrafos, conseguir público e vender bem não é nada fácil. A primeira regra que deve ser cristalina para evitar qualquer tipo de dúvida é: quem faz o lançamento é o autor. Já vi ótimos autores em lançamentos vazios e autores desconhecidos envolvidos pelo carinho de muitos convidados animados, fila para autógrafos e muitos títulos vendidos.
Uma parte da familiar esteve presente 
Há autores que nem precisam de muita divulgação, eles já são a garantia de público e só a presença e o autógrafo garantem movimento e vendas. Outros não tão conhecidos também podem ter um lançamento muito bom, mas para isso a palavra mágica é envolvimento. O autor precisa comunicar o lançamento com antecedência, pedindo para as pessoas reservarem a data por e-mail ou redes sociais, mandar o convite importante, ligar para tios, sobrinhos, primos distantes, amigos do amigo do amigo e deixar claro que a presença da pessoa é essencial. Todo mundo gosta de atenção. Um telefonema carinhoso faz milagres. E vende livros.
Isto aconteceu na apresentação do Livro “MEMORIAS INESQUECÍVEIS DE UM MINERIM”, O Escritor recebeu grande parte de sua família vinda de vários estados como São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Goias e muitos que residem em Brasília.
Nesta apresentação do Livro contou com o Escritor e acadêmico Dr. Marciano Borges de Melo autor dos livros: Testemunha da Acusação, O Padre e o Burrinho Pedrês e a recente obra “NESGA GOIANA “muito comentada na atualidade 

acadêmico Dr. Altair de Souza Maia, autor de várias obras a nível mundial  teceu um comentário sobre o Oscar Eustáquio ,da sua qualidade literária  o qualificando como muito bom  escritor:
BIOGRAFIA
Oscar Eustáquio de melo,
filho de Oscar Gonçalves de Melo e Maria Borges de Melo,
Nasceu na Cidade de Vazante, no dia 12 de Agosto de 1949.
Formou-se em Economia pelo Centro Educacional e Universitário de Brasília – CEUB, no ano de 1976.
É Aposentado e Reside em Brasília desde 1979.

Sobre DR,ALTAIR DE SOUZA MAIA

Vasto Mundo, Jonathan Makeba  além da obra de arte “ROSA MUTILADA”“. 
 Altair de Sousa Maia é economista pela Universidade de Brasília - UnB, com especialização em Comércio Internacional e Relações Internacionais.
Trabalhou no Ministério da Indústria e do Comércio, e no Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Por um longo período lecionou economia e economia Internacional na Universidade Católica de Brasília, e na União Educacional de Brasília - UNEB. Participou de inúmeras feiras e viagens internacionais, nas Américas, Europa e África.
Hoje se dedica a proferir palestras sobre o Comércio Internacional e sobre as questões africanas, no Brasil e no exterior.


Após as comemorações da apresentação do livro aos parente e amigos presentes,chegou a hora esperada em que foi servido um suntuoso almoço regado as cervejas da atualidade,refrigerants e suco e um completo BUFFET






















































Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas