XII Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nesta terça-feira


Propostas e discussões em grupos foram levantadas para serem apresentadas na conferência regional

Foi realizada, nesta terça-feira (10), no auditório do bloco E do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. Organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), o encontro teve como tema central a Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em sua décima segunda edição, a conferência teve por objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. Outro objetivo da conferência foi eleger delegados para representação do município na Conferência Regional de Assistência Social.

O evento contou com satisfatória participação de membros da sociedade, dos usuários do sistema, de servidores, de conselhos, de vereadores e de membros do Poder Executivo, do prefeito municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, do secretário municipal, Eurípedes Donizete Oliveira, e do vereador Otaviano Marques, representando a Câmara Municipal no evento.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, incentivou todos os participantes da conferência a lutarem por melhorias no desenvolvimento social. “Espero que nessa conferência sejam apresentadas algumas propostas e ideias para a boa estruturação da assistência social em nosso município", ressaltou.

O prefeito José Eustáquio encorajou os participantes e autoridades, afirmando a necessidade de buscar melhorias para o município. “Precisamos buscar ações para a solução dos problemas sociais”, salientou.


Logo após a abertura, os alunos da Rede Cidadã trouxeram para os participantes uma pequena apresentação sobre os ensinamentos repassados durante o projeto Jovem Aprendiz.


Prefeitura Muncipal de Patos de Minas

Comentários

potagens mais vistas

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Sistema FAEMG participa da Caravana Embrapa FertBrasil

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Pequenos insetos podem prejudicar safra de trigo no Brasil e afetar ainda mais o preço de alimentos

Projeto da Prefeitura garante inclusão do pó de basalto no Plano Safra 2022/2023

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas