Empresários e Contadores participam de Workshop Tributário


A Fiemg Regional Alto Paranaíba, em parceria com a VM&S Advogados, a Advocacia Geral do Estado e a Secretaria de Estado da Fazenda, promoveu, na quinta-feira, dia 24/09 o Workshop Tributário. O evento abordou três temas de grande interesse para empresários e contadores: e-Social, Escrituração Contábil Fiscal (ECF) e Programa Regularize.


 Os advogados Eurides Veríssimo e Rodrigo Oliveira, da VM&S Advogados, abordaram os temas eSocial e ECF. Segundo os expositores, o eSocial  é um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador com relação aos seus empregados. Rodrigo Oliveira informou que o eSocial será exigido, a partir de setembro de 2016, em relação às empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2014. As demais empresas, a partir de janeiro de 2017. As optantes pelo Simples Nacional terão tratamento diferenciado.

 Participantes 
Segundo ele, o principal ponto do eSocial é a mudança de cultura, em relação à unificação das informações, uma vez que as obrigações acessórias serão cumpridas pela empresa por um canal único. As áreas dentro da empresa devem estar bem integradas, de forma a transmitir uma única informação.



Com relação à Escrituração Contábil Fiscal, ele ressaltou que o objetivo da ECF é prestar informações sobre a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. Esta escrituração deve ser apresentada pelos empresários até o dia 30 de setembro, em relação aos fatos ocorridos em 2014.



 Equipe da Secretaria de Estado da Fazenda e da Advocacia Geral do Estado
O Programa Regularize foi apresentado pelo superintendente regional do Triângulo da Secretaria de Estado da Fazenda, Esly Rocha. Ele explicou que o programa estabelece procedimentos para o pagamento incentivado de débitos tributários e define o conjunto de medidas para facilitar a liquidação destes débitos, concedendo descontos que podem alcançar até 50% do débito no pagamento à vista. Para os contribuintes que não têm condições de pagar à vista, haverá também, descontos para pagamentos parcelados em até 60 vezes. Para obter mais informações, o interessado deve entrar em contato com a Administração Fazendária em Patos de Minas.




Mariângela Nogueira | Analista de Comunicação
FIEMG REGIONAL ALTO PARANAÍBA
Rua Dores do Indaiá, 17 - 5º Andar - Centro
CEP 38700-140 - Patos de Minas - MG - Brasil
Tel.: 34 3823-3999 - Fax: 34 3823-3999
Site: www.fiemg.com.br - E-mail: regional-ap@fiemg.com.br

Comentários

potagens mais vistas

Sindiveg apoia workshop sobre uso de drones na pulverização de defensivos agrícolas, da AgroEfetiva

30º Seminário do Café será em setembro em Patrocínio

O poder do perdão: entenda como superar sentimentos de mágoa e vingança podem contribuir para a saúde e vida plena

Atração infantil inédita 'Banheira dos Patinhos' chega ao Center Shopping Uberlândia

Sistema FAEMG presente na Expomonte em Monte Carmelo

Peac do Dmae atendeu mais de 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2022

Musical mostra a última obra de Clarice Lispector

Plantão Digital: Fiemg Alto Paranaíba repassa equipamentos

Gaspar de Souza ,disponibiliza seus trabalhos de reportagens com qualidade para Radio Agora Minas