Comissão das Mulheres vai a Paracatu
![]() |
Objetivo da reunião é discutir a ampliação da participação das mulheres na política
Debater a igualdade de gênero e a participação das mulheres nos espaços de poder, bem como a ampliação da representação feminina na política institucional. Esse é objetivo de audiência pública da Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que será realizada em Paracatu (Noroeste do Estado) na quarta-feira (16/9/15). A reunião começa às 9 horas na Câmara Municipal (Praça JK, 449 - Centro).
As autoras do requerimento são as deputadas Rosângela Reis (Pros) e Geisa Teixeira (PT). Presidente da comissão, a deputada Rosângela Reis destaca a importância de levar esse debate à região Noroeste do Estado. "Já passamos por diversas cidades de Minas Gerais. O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre as dificuldades que as mulheres sofrem para ingressar na política e também sobre a importância delas nos espaços de poder. Na Assembleia Legislativa, por exemplo, são 77 deputados e apenas sete são mulheres. Precisamos de medidas para o fim dessa desigualdade", argumenta.
Convidados – Foram chamados a participar da reunião o prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé; o presidente da Câmara Municipal, João Archanjo Mendes Santiago; a juíza do Juizado Especial Cível e Criminal de Paracatu, Carolina Eugenio Rubim de Toledo; o presidente da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas, Uadir Pedro Martins de Melo; a presidente municipal do PMDB Mulher, vereadora Eloisa Rodrigues Cunha; a presidente da OAB Mulher de Paracatu, Deyse Suellem Felipe Amaral; e a presidente e vice-presidente do Conselho da Mulher de Paracatu: Sidiléia Aparecida de Jesus Almeida e Elisângela Mesquita da Silva, respectivamente.
Gerência de Imprensa e Divulgação
Telefone: (31) 2108-7715 / 7481
assessoria.imprensa@almg.gov.br
Acesse o Portal da Assembleia
Comentários